segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Último dia do Ano


Amanheci com a música “Quase um Segundo” dos Paralamas a cabeça: “eu tive um sonho ruim e acordei chorando por isso eu te liguei”. Tirando o fato de acordar chorando e ter te ligado (que não aconteceu), a outra parte foi verdade: tive um sonho bem ruim, com morte de parente e tal, toda a função de velório, enfim. Não acordei chorando, mas estática, pensando e lembrando as últimas vezes em que havia chorado tanto a perda de alguém. E foram, três apenas: pelo falecimento de minha avó de criação, Sebastiana, de minha Dinda e da Beck (minha gata que o vizinho de Mami envenenou).

Mas em toda função do sonho teve algo curioso. Não entendo nada sobre significados de sonhos, só sei que neste eu chorava muito e aos amigos pedia que avisassem a você, na esperança de que viesse confortar a minha dor com seu carinho.
Eis eu aqui novamente escrevendo você. Até mesmo em um sonho ruim eu queria ter você por perto. Tem uma canção do Pato Fu que eu adoro que diz mais ou menos isso: “Pode ser numa canção, pode ser no coração, eu só quero ter você por perto”.

Então, saindo deste sonho triste, vamos ao que resta deste último dia do ano. 2010 vai se despedindo e amanhã já estaremos em outra década. Talvez eu consiga fazer nos próximos dias tudo aquilo que me programei para ocupar a mente e o coração.
A começar por hoje à noite: Ver meus pais, minha doce afilhada, minha irmã que logo já retorna a Brasília, ouvir minhas músicas preferidas (algumas em volume bem alto, pois são aquelas que precisam de ar), andar de bicicleta pelo Bric, Usina ou, quem sabe, apenas contemplar o pôr do sol em Ipanema, tomar um bom chimarrão e lembrar de você. Imaginar onde estaria no momento, em que estará pensando, o que estará fazendo. Eis, você aqui de novo!

E pensar que ouvi tantos conselhos estes últimos dias sobre este meu encantamento. E um diferente do outro, mas, se conselhos fossem bons estariam à venda, certo?
Conselhos a gente ouve, assimila ou não, e depois faz o que bem entender com eles, não é verdade?
Parece que vejo minha melhor amiga sorrindo e me dizendo: “Nadiolina, se é isso realmente que você quer, siga o coração, tenha paciência e espere. Mas, enquanto isso aproveite!” rsrs

Bom voltando ao foco principal que é o ultimo dia de 2010, lembrei que há tanta gente que se preocupa com cores, roupa nova, comer uva e guardar as sementes na carteira, pular sete ondinhas (para quem está na praia), comer lentilha embaixo da mesa, enfim, inúmeros rituais ou superstições de final de ano. Tirando a parte da lentilha, o resto não me importa não. Claro que mil vezes optaria por passar na praia (coisa que há dois anos não consigo fazer), até por ser canceriana onde o elemento é água, preciso fluir, movimentar minhas emoções e nada melhor que a imensidão do mar à frente. Mergulhar no mar na virada do ano sempre foi meu ritual preferido.

Dia 31 em Porto Alegre é difícil. Sempre tem aquela divisão chata de se passar com Mami ou Papi. Como este ano passei com Papi, logo o Réveillon será com Mami e com a cor que você gosta!
Feliz 2011 para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...