quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fui ser Feliz, já volto!


Tenho amigos que não fazem a menor idéia do quanto a simples presença deles me conforta, me tranquiliza, me faz viajar...

Minha ida a Canoas foi assim, leve, suave como o sopro de um anjo ao meu ouvido. A fonte para recarregar a bateria deste coraçãozinho aqui. Precisava muito disto, respirar outros ares, receber um pouco de colo e carinho.

Ser bajulada.

E foi ótimo!

Reencontrei grandes amigos, me diverti muito e durante dois dias deixei a tristeza do "lado de lá".
Fui desfrutar de um pouco de felicidade.
Rever pessoas queridas que fazem uma falta imensa em minha vida.
E os encontrei ainda mais amigos, mais família, mais encantadoramente divertidos.

Até senti uma pontinha de ciúmes por não estar incluida atualmente naquela tão linda cumplicidade.
O tempo fez com que a gente perdesse um pouco a sintonia.
O carinho continua o mesmo, a mesma imensa alegria do reencontro, mas a afinidade ficou lá atrás, pelo menos na sexta me senti assim.
Era como se eu estivesse fazendo parte de uma grande festa deles e não "com eles".
Tão estranho isso.
Passaram-se dois meses e muita coisa mudou.

Tão lindo vê-los tão próximos e ainda mais unidos mas, ao mesmo tempo, tão difícil admitir que perdi muita coisa em tão pouco tempo.
Deixei de curtir várias histórias deles, de acompanhar etapas de suas vidas e as mudanças que aconteceram também.

Muita coisa foi novidade pra mim.
Às 3h já estava de volta a Poa, em casa.

No sábado tudo foi tão diferente.
Eram outros amigos da mesma turma mas que não estavam na sexta.
Cheguei por volta das 20h30min em Canoas.
Busquei Drika em casa e fomos para a casa da Bete e Rafa.
Xuxu e Morzão (Kito) chegaram logo depois e aí a alegria estava completa.

E lá, com eles, me senti acolhida, me senti em casa.
Imensamente feliz também (assim como na sexta-feira) mas na sintonia dos carinhos, dos pequenos gestos, de um simples olhar, dos afagos, do colo que tanto queria.

Acho que necessitava de um pouco da bajulação destes que sempre foram tão mais próximos de mim e que a distância e nem o tempo fizeram perder a química, o encanto e a cumplicidade.

Tão louco tudo isso.
E o tempo foi tão a favor da gente, do nosso reencontro no sábado que quando nos demos conta já eram 7h30min de domingo.

Enfim, Canoas nestes dois dias me "abraçou" bem apertado e carinhosamente.
Como precisava, como tanto senti falta.

Obrigada a todos que, mesmo não sabendo, acariciaram imensamente minha alma e este coraçãozinho aqui com seus sorrisos e seus afagos!
Amooooo muito tudo isso!!!
Vários deles beijos!

"Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
e o tempo tic taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
e tudo não parece funcionar
Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa
Vem pra cá

Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá
Do lado de cá "


(Chimarruts - Do lado de cá)

2 comentários:

  1. Adorei o texto. Um pouco triste, na minha opinião, mas legal, carinhoso. Percebe-se uma sensibilidade rara em você. Parabéns, guria!
    É tão bom sentir-se acolhido entre os amigos, não? Carinho sempre é importante. Bom...vários beijos pra você também!

    ResponderExcluir

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...