sábado, 8 de janeiro de 2011

Você correria o risco?


“Ah tá, e quem foi que disse sentimento e racionalidade combinam?

Pois é, para mim estes dois sentidos são como água e óleo, não se misturam de jeito nenhum...

Sempre pautei minha vida pelas emoções que as pessoas e as coisas me despertam. É claro que já sofri, é claro que já me desiludi, mas nada supera as emoções que vivi.

Naturalmente minha vida foi tomando o rumo que meu coração desenhava. Inconscientemente sempre fui levada por sentimentos, sendo eles das mais distintas origens e intensidades, apenas sentimentos. Minha história é cheia de sobressaltos, mudanças, escolhas e em cada uma das direções que escolhi tomar, o maior peso foi sempre o meu sentimento em relação àquele destino e, independente das minhas cicatrizes, sou MUITO feliz.

Então, Minha Amiga, o que tenho para te dizer é que SIM, você pode se machucar e muito. SIM, essa história pode não dar em nada e te decepcionar. SIM, você pode ter relações abaladas. SIM, você corre o risco de ser julgada e condenada... mas, eu te pergunto: E daí ????? Do que vale uma vida sem rompantes???? Sem riscos???? Sem lágrimas???? Sem cicatrizes????? Do que adiante ter sempre a pele e a consciência limpa se o coração nunca experimentar a mais pura sensação de êxtase???

Por isso tudo e por simplesmente não conseguir ser a racional do "conselho" anterior, desejo a você a coragem de seguir em frente e viver cada emoção, escrevendo sua história nas páginas do seu coração e não de sua mente... afinal, do que vale uma mente brilhante se o coração já não pulsa mais???

VIVA, se permita e o resto??????.......... A gente vê depois........

Beijinhos!”

Coloquei de início parte de um e-mail que recebi de alguém que hoje faz parte das minhas novas amizades. Até então éramos apenas “conhecidas” hehehe...
Enfim, copiei (com a autorização da autora em questão ahahaha) a parte final do e-mail que falava sobre o que eu entendo, que são sentimentos.
A parte racional, li e guardei apenas.

Não adianta eu querer me policiar a agir racionalmente se, na verdade, não sou racional.
Como todo canceriano, sou movida a sentimentos e, concordo em partes com o e-mail acima.

Mas não abrirei aqui uma “sala de bate papo” analisando opiniões.
Copiei o e-mail pois gostei e me identifiquei com ele. Na verdade, achei ele lindo. Acho que é a "fase" atual... rsrs

E neste post comentarei sobre um tópico dele que me despertou interesse.


Nunca me preocupei com a reação das pessoas e até já comentei isso em postagens anteriores, não ligo, aprendi a deixar passar os comentários maldosos (que sempre existirão pois é da natureza humana se importar e muito com a felicidade alheia), os palpites desnecessários, as intrigas.

Absorvo tudo isso naturalmente, mas não guardo comigo não.

Se manifestar interesse por alguém (ainda que este alguém já tenha alguém) é crime, meu Deus, estamos perdidos!

Não fiz nada de errado.

Conheci uma pessoa e, na mesma noite me informei sobre ela, me encantei e pronto.

Tá, tudo bem, esta pessoa tinha (e tem) outro alguém.
Mas e aí, eu tenho culpa disso agora?
Sorte deste alguém que teve a chance de ver e conhecer primeiro.

Feliz desta pessoa que hoje tem alguém especial ao seu lado. Parabéns.

Não entrei em suas vidas, não invadi privacidade de ninguém.
Tudo que fiz foi tentar entrar em contato com quem me interessei. Ponto.

É errado isso? Então não pense em mim, não me julgue.
Apenas diga a coisa certa e tudo ficará bem.

No e-mail, me despertou interesse o comentário sobre o fato de acabar tendo relações estremecidas por conta deste meu interesse.

Ora bolas, se meus amigos me julgarem por isto e, tomando partido, me condenarem, é possível que eu esteja errada em relação às minhas amizades então.


Da mesma forma que não condeno quem deixe de gostar de mim, ainda que seja da noite para o dia, não julgo quem, assim como eu, simplesmente gostou de alguém que, infelizmente, já tinha outro alguém.

Mas, o mundo dá voltas, e existem pessoas que param em uma das voltas que ele dá. E a vida precisa andar. Virão novas pessoas, novos sonhos, e você se situará em cada um deles.

Luciana Pestano começa “Letra e Música” com a seguinte frase:

“Quando encontrar qualquer coisa difícil torne isso seu objetivo. A vida não é se não correr o risco”

E eu não tenho medo de correr riscos! Todos somos livres para ir e vir e, principalmente pensar!
Então...


p.s. Obrigada pelo e-mail e pelos conselhos!

Um comentário:

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...