segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ciúmes, todos têm!


Este início de ano passei bastante tempo com meus filhotes e assim, percebi que “todos” sentem ciúmes, mas, cada um com jeitinho especial.
Tom Cruise, o mais velho e lindão da casa, é bravo e o legitimo felino, pois só dá carinho quando realmente está afim. Do contrario, nem se aproxime. Minha pantera amada! A gente brinca de “lutinha” em cima da mesa de sinuca e ele adora. Se sente no comando porque me morde e arranha os braços. Mas aí quando eu o deixo quieto e dou atenção a um dos outros, ele vem sorrateiro e morde minha panturrilha. É o jeito dele se rebelar.

A Meg Ryan é a minha princesinha, meu bebeím gordinho, sempre doce e carinhosa, choraminga o tempo todo querendo atenção, pula do chão até meus ombros à procura de colo e da minha orelha (que desde bebê acha que é mamadeira). Ela sente muito ciúmes da “Bebê” (a cadela), mas se impõe. Chegou antes, ora bolas, nada de outra “fêmea” no seu espaço sem que ela dê consentimento. Se “Bebê” fica muito perto de mim ela vai lá e literalmente passa por cima da cadela e pega o lugar. E a safada reina absoluto então. A Meg é a mais obediente também. Sempre que digo “não” ou “vem” ela prontamente me atende. Já os demais...

O Brad Pitt é o meu “apaixonado”. Tem um encantamento comigo que é cativante. Fica o tempo todo me admirando enamorado. Superou todos os medos que tinha da “Bebê” para poder ficar grudado em mim na hora de dormir. Adora carinho na barriga e tem um miado muito engraçado. Em partes, parece que reclama em vez de miar. Ele é o menos ciumento, mas o mais apaixonado lindo da mãe!

A Bebê é disparada a mais ciumenta. Não consigo brincar com os outros sem prendê-la em algum canto porque quer estar junto. E não tem ciúmes apenas de mim, dos outros também. Se os outros brincam entre eles, já quer ir lá se intrometer e rosnar para eles. Sem falar que se algum deles chega perto dos seus brinquedos, já viu, é uma correria só. Se joga, literalmente à frente para pegar antes deles. Ela até tenta brincar com eles, mas tem um jeito tão afoito e estabanado que acaba os assustando com suas correrias. Mas é tão fofa e carinhosa que dá dó deixá-la tanto tempo sozinha.

Eu também sinto ciúmes. Tenho ciúmes da minha afilhada, de meus pais, de meus amigos (e tenho muito!) e até de você. Percebi estes dias vendo algumas fotos em que você tinha deixado comentários. Aí pensei: “lá vão levados os meus sonhos”. E pensar que tudo “recomeçou” num sonho (lindo). E eu aqui outra vez escrevendo você.

Na despedida do Gux lamentei vocês não terem se conhecido. Queria saber quem se encantaria mais: se você com o jeito doce e louco dele ou ele com seu olhar e sorrisos envolventes e seu coração imenso.

Enfim, que em 2011 nos reencontremos de fato (apesar de eu ter certo receio em relação a isto).

Mas, que nada me tire a calma e paciência. Muito menos o sono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...