terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ausência de Sons


Talvez este tenha sido o maior tempo de ausência de postagens desde que retornei a escrever.

Não me faltam textos, me faltam inspiração e vontade de escrever sobre outros assuntos.
Às vezes me falta aquele tempo para organizar as idéias que se embaralham na cabeça.
Em outros momentos um simples abrir da janela do quarto para sentir o carinho da lua me faz despertar o cansaço e, como quem se sente abraçada pela noite, nada escrevo nada faço, nada penso, apenas adormeço contemplando o céu estrelado.

Tenho o hábito de escrever ouvindo música. Trabalho ouvindo música também.
Talvez porque não goste do silêncio em si, aquele sem ninguém por perto, sem barulho algum. Ele me parece um tanto triste e melancólico.
O que não quer dizer que não curta a solidão. Muito pelo contrário, adoro!
Por vezes necessito ficar só, apenas refletindo, no escuro do quarto, mas ainda assim, com alguma música de fundo.

Acredito que também seja por isso que prefira temporal e tempestades a uma simples garoa.
São mais fascinantes em tudo. Desde o som misterioso e encantador ao visual único e espetacular nos céus.

Já diria minha "musa" Martha Medeiros: "onde faz barulho é onde fica o coração."
E nada mais natural do que a natureza também poder demonstrar ter um coração pulsando forte.

Então acredito que nos últimos tempos tenha me faltado na verdade a música, o som, um barulho mais forte aqui dentro do peito, que me alegra, me inspira e me carrega pela mão.

Talvez tenha ficado muito tempo sem aquele barulhinho bom que liberta a alma e recarrega as energias. Tempo demais em “off”.

Foi preciso uma “intimação” num sábado à noite durante um show para me dar conta do quanto à música se faz presente em minha vida e o quanto ela, de alguma maneira, influencia diretamente em meus textos.

Um brinde aos sons da vida da gente e que nunca falte o “barulho” por onde quer que a gente passe.


"Olha como a chuva cai
E molha a folha aqui na telha
Faz um som assim
Um barulhinho bom

Faz um som assim
Um barulhinho bom

Água nova
Vida veio ver-te
Voa passarinho
No teu canto canta
Antiga cantiga

No teu canto canta
antiga cantiga "

(Chuva no Brejo - Marisa Monte)




Um comentário:

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...