quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Recomeçar


Neste momento chove muito lá fora. Nada de interessante na televisão, tão pouco para fazer. Ando cansada, não um cansaço físico, mas emocional, sem nada que me anime. Difícil recomeçar, sobre todos os aspectos. E agora parece que tudo fica mais demorado, mais complicado. Os dias passam e me sinto cada vez com menos esperanças.

Ontem enviei mais de quinze e-mails nesta minha nova rotina de busca por emprego. Recomeçar é a palavra agora. Eu que estava já encaminhada em novembro, de repente não tive mais noticias e tudo voltou à estaca zero. Pelo menos você conseguiu e começa nova vida na segunda-feira. Fico muito feliz que pude contribuir e te dado de presente de aniversario esta nova oportunidade, me sinto recompensada e um pouco aliviada, pois afinal, acabei te colocando neste meu sonho que não deu certo e estava até então assim como eu, à procura de emprego e na espera por algum retorno.

Vamos aos poucos reorganizando nossas vidas. Aprendendo a refazer planos, sonhar outros sonhos e tentar realizá-los. Estamos redirecionando nossos focos, buscando equilíbrio e paz. Talvez daqui um tempo a gente possa rir de tudo isso.

Alguns poderão dizer que eu poderia retornar para onde fiquei 14 anos, as portas talvez estivessem ainda abertas, entretanto não é isso que quero mais para mim. Se posso não ter a real certeza do caminho a seguir, pelo menos tenho a plena convicção do que não quero mais para minha vida. E esse retorno para mim seria um grande retrocesso.

Busco um lugar onde possa crescer profissionalmente, onde possa ouvir e ser ouvida, aprender e quando fizer algo bem feito, ter meu trabalho reconhecido. E lá, com certeza isso não aconteceria já que em tantos anos sequer tive qualquer uma dessas alternativas plenamente atendidas. Nada contra, apenas para mim não há mais possibilidade.

Mas vamos tentando, afinal há muito ainda o que conquistar pela frente.

“quando a chuva passar, quando o tempo abrir, abra a janela e veja eu sou sol” (Ivete Sangallo – Quando a Chuva Passar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...