quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sorrindo com os olhos cheios


Hoje foi a primeira noite após 15/11 que ainda não chorei. Estou outra vez sozinha e com o pensamento vagando entre o inicio e o termino de tudo. Esta noite choveu muito e ainda chove agora, talvez chore no escuro mais tarde. Não estou a fim de músicas para conseguir dormir neste sábado tão feio. Elas hoje somente me trariam ainda mais tristeza, mais dor ao meu peito já tão machucado.

Queria conseguir sorrir de felicidade, mas meu coração esta tão triste agora. Tive uma decepção grande na semana e isso me machucou muito, bem mais do que poderia imaginar. Senti meus pés perderem o chão, por alguns instantes perdi minha paz de espírito, tudo ficou nublado, silencioso e sem sentido.

Nunca imaginei gostar tanto de alguém a ponto de me sentir sem rumo, andando em marcha ré ao confirmar minhas desconfianças de estar me escondendo coisas, fazendo segredos, logo nós que sempre tivemos uma amizade tão transparente. As noticias então novas e inesperadas para o momento foram anunciadas. De repente uma pessoa que nunca viu na vida passou a ser aquela a quem confidencia a nossa vida, passou a ser a conselheira para todas as horas. E as trocas de mensagens não cessam. E isso dilacera meu peito. O que os olhos não vêem o coração não sente já diria um velho e sábio ditado. Mas o que o coração sente... Quase sempre é um “sinal”, faz parte do nosso sexto sentido. E o respeito vai indo embora.
Tudo tão rápido, pelo menos para mim. To tentando juntar meus caquinhos e seguir em frente, mas hoje já sem mais alimentar qualquer tipo de esperança de um futuro para nós. Preciso assimilar as “novidades”, compreender e te tirar do pensamento.

Deus sabe o quanto ainda estou magoada e me segurando para não desabar ao teu lado, me esforçando para aceitar, separar as coisas e não demonstrar minha tristeza com tudo o que esta acontecendo.

2009 realmente ta sendo um ano muito difícil para mim. Queria aprender com Maria Bethânia e sua “arte de sorrir cada vez que o mundo diz não”, mas está complicado.
Hoje não tive noticias tuas. Talvez tenha sido melhor. Hoje fez um mês. Amanhã só o futuro dirá.

“... me busco em músicas que dão ritmo ao que sinto de forma silenciosa, e me busco em trechos de livros que revelam idéias que mantenho ainda embaralhadas. Me busco na intensidade da chuva, que é quando a natureza se impõe com mais tirania e beleza, e me busco quando me aquieto pra escutar meus pensamentos”. (Martha Medeiros - Coisas da Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...