segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sem palavras...

“Queria poder garantir que tudo vai ficar bem, mas infelizmente não posso. Sinto-me impotente, sem saber o que te dizer para diminuir esse turbilhão no teu peito e a pessoa menos capaz de te aconselhar sobre isso por razões tão óbvias. Desculpe se minha ingenuidade te desviou da tua razão, mas me recuso a entender o “medo” que tanto impede de se seguir em frente. Se pudesse tomaria teu lugar neste momento de dor, pois afinal de contas já sei bem o caminho, mas não dá. Se pudesse apagaria da tua alma esta paixão num simples estalar de dedos, mas não é tão simples assim. E não posso. Sei que teu coraçãozinho tá frágil e sofrendo hoje, mas se não pode tirar esta tristeza dos teus olhos, peço que pelo menos TENTE fazer como Cissa Guimarães e “abra espaço para que tua alegria possa conviver com esta dor”. Manda notícias. Amo-te! Bj bj”.


Mensagem na íntegra que enviei a uma grande amiga que passa por um momento delicado e bem difícil, sentimentalmente falando.

E também que me fez voltar um pouco no tempo, lembrar de coisas que passei (e ainda passo), que senti e que me fizeram mudar em muitos aspectos, em muitas atitudes também.


É muito ruim ter de se afastar por completo de quem se gosta, mas bem lá no fundo sabemos que é o melhor a ser feito. Estar perto sabendo-se apaixonada dói muito. Se não machucasse, beleza. Poderíamos continuar "sobrevivendo" e nos contentando em apenas ser uma amiga, mas não há como. Eu sou o exemplo vivo sobre isto!


Me dói ver uma grande amiga passar por isso da mesma maneira que passei ou ainda passo (guardada as devidas proporções, evidentemente) mas sei que ela perceberá, com o tempo, que foi a única solução para deixar de sentir dor... Até hoje sinto imensas saudades, sonho com a pessoa, etc, etc, etc mas sei que estou menos frágil do que quando o encanto de todos os meus dias era baseado quase que unicamente pela espera de notícias da pessoa lá, por uma mensagenzinha, por um e-mail mais carinhoso, por saber como estava e o que tinha feito, até mesmo notícias do filho eu queria ter/saber, ficava na espera por um telefonema, enfim... coisas que me iludiam e também tão somente alimentavam e massageavam o ego de alguém por lá.


Todo e qualquer processo de despedida é sempre doloroso e muito difícil, e entendo perfeitamente o que sente esta minha amiga, mas passa! Ou pelo menos, diminui. Não que deixe de doer (até porque por aqui ainda dói e muito) mas a gente aprende a colocar outras prioridades no pensamento ao invés de pensar 24h na razão de nossa tristeza. A Rede Vip tem me dado esta imensa felicidade, inclusive. E agradeço muito pois é o que me desprende algumas horas do que ainda machuca.


“Fazer o que você gosta é liberdade. Gostar do que você faz é felicidade”
Marisa Orth

E, neste sentido (profissional) estou plenamente feliz!

Por fim, encerro com parte do e-mail que enviei a ela também...Não sei mais o que dizer...Estou totalmente sem palavras...

"Chega de me doar, chega de me doer", lembra? De tanto ouvir e ler esta frase, passei a usá-la como lema de vida, ou como um escudo protetor na busca por uma felicidade realista. Sei que ainda sou muito presa à pessoa lá e ainda não me permito "deixar" me conquistar, olhar para os lados, etc... mas, pelo menos, não sofro tanto mais.
A distância e ausência de notícias é muito ruim no início, sem dúvida e compreendo perfeitamente este teu momento. E, na real de nada adianta eu te falar estas coisas agora porque não vai diminuir tua dor... o que é uma pena. Mas é fato!
Vai perceber que, com o tempo tudo vai diminuindo... ou como diria minha musa "o tempo ajustou as minhas retinas e deu proporção às minhas ilusões" e é verdade...
Repito: não que pare de doer, mas aprendemos a não superdimensionar nossa dor... Sei que não posso dizer que estarei 100% num próximo encontro mas também não fico mais me martirizando com isso ou pensando no que a outra parte está fazendo, etc.... procuro não pensar.
Nem sempre consigo, mas tento.
E a questão é justamente esta: TENTAR!
E meu conselho pra ti hoje: ouvir a grande MARISA MONTE!!

"ouça o barulhinho que o tempo no seu peito faz, faça sua dor dançar"


Cuide-se e fique bem!! E QUALQUER COISA E A QUALQUER HORA, HOJE E SEMPRE ESTOU AQUI!!BEIJOOOOOOOO...Nádia

..........

“O óbvio é a verdade mais difícil de enxergar”
Clarice Lispector


“Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros”
Clarice Lispector

2 comentários:

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...