segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos Namorados


Claus e Vanessa. Esta encantadora e afinada dupla (e que tanto adoro) fará um show mais que especial de lançamento do DVD gravado em Portão, ano passado.

Serão duas noites de shows no Teatro do Bourboun Country (12 e 13 de Junho). Como já tenho compromisso no Monumental na noite de Santo Antônio, aceitei o presente bem bonitinho do Dia dos Namorados.

Noite de se estar perto de quem se gosta, de se estar bem e, para não deixar de lembrar uma postagem do Gux (meu “mano carioca”) dia desses,

“Mais vale uma amizade colorida que um namoro em preto e branco”.

Então, porque não dizer, noite de se permitir ser feliz e brindar à vida com um lindo show.

A vida é feito um rio e chega um momento em que é mais do que necessário seguir os impulsos da correnteza sem oferecer tanta resistência. Do contrário corremos o risco de comparar (e nos prender) ao que já passou. E isso nada mais é do que um grande retrocesso evolutivo.

É preciso seguir em frente, afinal. E TENTAR.

E tenho me dedicado muito a fazer isso, numa constante necessidade de trabalhar minhas emoções. Aos poucos estou aprendendo a não desenterrar sonhos, a lidar melhor com minha “claustrofobia emocional”, com aquilo que me leva por vezes a sentir imensas saudades do que não pude viver.

A ordem é o presente, o agora, o momento, o dia de hoje. E isto vem muito de encontro aos desejos de liberdade e desapego total da pessoa aqui.

E quando decidi não guardar mais nada disso dentro de mim descobri um diamante sendo lapidado de todo esse entulho.

Para não deixar de citar Clarice Lispector,

“A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre”.


Um brinde à vida, a Claus e Vanessa, com aquele que será, sem dúvida, maravilhoso, doce e inesquecível show e também à noite dos Namorados, tão despretensiosamente inédita pela frente!

“... Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. Que sejam doce os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira – quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro, que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelhas. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo, que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo com que você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doce”.
 Caio Fernando Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...