segunda-feira, 25 de junho de 2012

A magia da poesia de cara limpa...


Eis o Teatro Mágico de cara limpa.
Fernando Anitelli, o cara e grande responsável pela magia da trupe que encanta os olhos, acaricia a alma daqueles que, assim como eu, permitem que sua doce poesia invada e inunde o coração com toda delicadeza do mundo.
Desde o último sábado ando como quem flutua em lindas nuvens de paz e alegria, numa espécie de anestesia total da mente. Tudo por conta do melhor show que assisti até hoje.
Melhor até mesmo que Pato Fu, ano passado.

Neste ano e na minha total ingenuidade, pensei que após assistir ao espetacular show de Marisa Monte, de qualidade visual e musical indiscutível, nada mais me entusiasmaria e me encharcaria a alma com igual emoção.
Nem mesmo o romântico e especial show de Claus e Vanessa em plena noite dos namorados teria tamanha pretensão de superar.

Entretanto, me deparei totalmente encantada com o espetáculo apresentado pelo Teatro Mágico, comandado por este iluminado e querido, Fernando Anitelli.
Um show carregado de magia, não apenas no nome mas, principalmente nas canções, nos malabarismos que encheram meus olhos de alegria e encantamento.  Um misto fantástico de teatro, circo, música e poesia.

Show maravilhoso que deu ainda mais cor aos meus dias, iluminou tudo ao redor.
Um verdadeiro deleite para o coração.

Um grupo com a energia mais bacana e a alegria mais sincera estampada nos olhos, no carinho e cuidado de se fazer aquilo que se gosta, capaz de fazer o entusiasmo florir em canções simples, mas com letras e melodias que nos aproximam de nós mesmos, que carregam o sentimento bem nítido.

É a liberdade da entrega, de sentir o amor e saber expressá-lo. Algo diferente, realmente mágico.

De repente, de onde surgiu toda essa paz que diminuiu por completo o barulho aqui dentro e que despertou tanto entusiasmo?

Vem de Fernando Anitelli e sua trupe mágica que nos desarma com o jeito mais doce e surpreendente de se fazer poesia. Trazendo uma paz macia aos olhos, ouvidos e coração.
A preciosidade de quem tem o dom do olhar diferente de nos fazer feliz sem roteiros planejados.

Estou apaixonada por este fascinante mundo de Anitelli e seu Teatro Mágico.
Com toda linda pintura teatral ou de cara limpa, tanto faz, afinal "a poesia prevalece".

;)


Pra falar verdade, às vezes minto

Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer as vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo

Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais, quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou;
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinho nesse mundo.

Cuida de mim enquanto não esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto finjo, enquanto fujo.

Basta as penas que eu mesmo sinto de mim
Junto todas, crio asas, viro querubim
Sou da cor, do tom, sabor e som que quiser ouvir
Sou calor, clarão e escuridão que te faz dormir

Quero mais, quero a paz que me prometeu
Volto atrás, se voltar atrás assim como eu.
Busquei quem sou
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinho nesse mundo.

Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto fujo, enquanto finjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...