terça-feira, 10 de abril de 2018

Mulher de frases


Têm coisas que, invariavelmente me ganham de imediato. Cuidado e carinho quando a gente não espera, são exemplos.

Existem várias escritoras na minha lista anual de leituras. E tudo começou anos atrás com Clarice Lispector, Cecília Meirelles e a musa Martha Medeiros.

Com o passar do tempo, vieram outras como Cláudia Tajes, Lya Luft e Letícia Wierzchowski que, da mesma forma, fui adquirindo ou ganhando de presente seus livros. Depois acrescentei à lista das preferências as queridíssimas Clarissa Corrêa e Elisa Lucinda.

Na era dos blogs, comecei a acompanhar também muitos textos de Cris Carvalho, Ana Jácomo e Marla de Queiroz.

Há também diversos homens que igualmente gosto muito de ler como Fabrício Carpinejar, Iandê Albuquerque, Rubem Alves, Caio Fernando Abreu, Frederico Elboni e outros.

De dois anos para cá, me deparei com textos de Fabíola Simões e Fernanda Mello (também mineiras, feito outra que gosto muito, Adélia Prado). Fiquei assídua aos seus respectivos blogs e final do ano passado me dei de presente Felicidade Realista, da Fabíola.

Eis que neste ano, resolvi presentear uma amiga muito especial com um livro da Fernanda Mello.

Encomendei pelo site. Só que perdi de dar a ela no dia do seu aniversário devido ao atraso na entrega. Isso me irritou profundamente. Cheguei a pensar que não mais receberia, tamanha demora. Mas, né? Paciência... :/

E, para colocar um fim na ansiedade e a alegria ser completa, hoje recebi o livro. E a surpresa maior veio ao abrir a correspondência e perceber que tinha outro dela, além daquele que havia encomendado. Ao abrir o livro estava escrito:

"Querida Nádia, segue esse livro como pedido de desculpas pela demora do envio!

Beijo, Fernanda"

Fofo, né? Fernanda Mello me ganhou, óbvio.

Virei fã! 💜


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...