sexta-feira, 6 de abril de 2018

Já faz tempo que escolhi


JÁ FAZ TEMPO QUE ESCOLHI


A luz que me abriu os olhos 
para a dor dos deserdados 
e os feridos de injustiça, 
não me permite fechá-los 
nunca mais, enquanto viva.

Mesmo que de asco ou fadiga 
me disponha a não ver mais, 
ainda que o medo costure 
os meus olhos, já não posso 
deixar de ver: a verdade 
me tocou, com sua lâmina 
de amor, o centro do ser.

Não se trata de escolher 
entre cegueira e traição. 
Mas entre ver e fazer 
de conta que nada vi 
ou dizer da dor que vejo 
para ajudá-la a ter fim, 
já faz tempo que escolhi

Thiago de Mello

#PelaDemocracia
#VamosPraLuta
#LulaLivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...