segunda-feira, 9 de abril de 2018

É fraude

Hoje cedo, ao levar minhas meninas para o “xixi” matinal, encontrei uma vizinha de quem gosto muito.
Paramos para conversar e falar do Grêmio que, na noite de ontem conquistou o Campeonato Gaúcho.
Ela então olhou para a minha janela da cozinha, que desde sexta à noite está com um pequeno banner que diz: Tô com Lula.
E logo pediu:

- Ah Nádia, tira isso daí.

No que, sorrindo eu gentilmente respondi:

- Não, querida. Isso é democracia. Ainda acredito nela e sou contra este golpe que está aí nos dando na cara desde 2016.

Tudo numa boa. Não comentou mais nada sobre. Que bom!

Não. Não acho que Lula seja santo. Mas está muito longe de ser este bandido que estão querendo pintar.
Lula desde sábado está preso, cumprindo a pena (12 anos e um mês de prisão) pela condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no chamado "caso triplex".
Neste ele foi acusado de receber um apartamento triplex no Guarujá (SP) como propina da OAS.
Foi condenado SEM PROVAS pois o apartamento em questão está até hoje em nome da OAS. Sendo determinado, inclusive um leilão do mesmo, a mando do “super Juiz” Sérgio Moro.
A Justiça não respeitou os prazos nem garantias legais antes de decidir pela prisão de Lula. Ainda cabiam recursos. Esta mesma “justiça” é seletiva com decisões parciais a todo momento.

Este tipo de “aplicação da Lei” de uma forma totalmente arbitrária apenas reflete o medo que os “coxinhas” têm de ele eleger-se uma vez mais.
O medo de se verem derrotados outra vez nas urnas devido ao já anunciado favoritismo absoluto pró Lula nas intenções de voto.
Por isso a prisão, a urgência e tempo recorde em todos os processos envolvendo o Lula. Para mantê-lo fora das disputas eleitorais.
Isso é perseguição política e não a aplicação da Lei, como dizem.
Fosse a aplicação da Lei, existiriam de fato as provas e não apenas indícios sem comprovações. Prisão apenas por convicção, sem provas é fraude. 

O Brasil está sucumbindo, paralisado, engessado. E não é de hoje. Este golpe teve início na verdade lá em 2014, quando os então derrotados nas eleições gerais articularam tudo e mais um pouco para afastar Dilma,
destituindo do cargo uma presidenta legitimamente eleita pelo voto popular. E qual crime? “pedaladas fiscais”.
Crime este que valeu apenas para a condenação dela, né? Dois meses depois votaram a aprovação das tais “pedaladas” de maneira liberada a todos.

Hoje cedo li a publicação de Maria Casadeval que reflete muito bem esta foto aí, de Lula nos braços do povo.

Aproveito então para fazer minhas as palavras dela por aqui:

“A legitimidade de quem vence nas urnas não no golpe”

#EleiçãoSemLulaÉFraude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...