segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Assim que sou


Sou Canceriana, com Lua em Touro, ascendente em Sagitário, Vênus em Leão e Mercúrio em Gêmeos. O que tudo isso significa? Não faço idéia.
Tudo que sei é que tenho poucos amigos, porém ótimos. Tenho caráter. Sou sincera.
Hoje eu sou todas minhas interrogações, infinitas tentativas e expectativas também. Ainda não consegui me despir delas. 

Assim que sou, assim que sei ser. Aprendi a amar de peito aberto, colocar amor e coração em tudo. E muito mais que isso: aprendi a conviver (o que, em se tratando de pessoas, nem sempre é uma tarefa muito fácil). Às vezes erro um bocado, é verdade. Mas, faz parte da vida. E a gente aprende com os erros. Melhor ainda, a gente cresce através deles e também da gente mesmo.

Procuro, na medida do possível, retribuir meu carinho. Demonstrar o jeito todo meu de transbordar amor. Sei que um abraço ou um olhar dizem muito mais que uma porção de palavras bonitinhas e bem arrumadinhas. Mas também gosto da escrita, além do gesto. Não sou boa com as palavras, porque elas por vezes me traem (risos).
A voz embarga e me embaralho (coisas de cancerianos!).

Tive a felicidade de encontrar por aqui algumas pessoas bem importantes. De alma doce e coração leve. Pessoas simples e sinceras que me comovem. Sem rodeios. Se gostam, gostam. Se não gostam, não fazem melindres também. E aprendi muito com eles. E, sem eles talvez as coisas fossem mais pesadas e a sorte menor. Entendi que cada sentimento tem seu devido lugar e certo tempo para permanecer ou não. Que a gente não se impõe no coração e pensamento das pessoas. Que algumas pessoas têm o dom de transmitir paz e ternura a nós, mesmo sem se dar conta, mesmo sem nem saber. Tá escrito.

Sem querer, escolhemos a dedo também as pessoas que continuam em nosso caminho. Por intuição, afinidade ou um simples “clic”. E tudo pode ser eterno ou efêmero, depende da ocasião. E, principalmente, da gente. São nossas escolhas, afinal. Sejam elas de forma consciente ou inconsciente. Escolhas felizes e um bocado mais claras também.

Estar aqui, cercada de um pessoal bem especial, me fez recordar certas histórias, rever alguns passados. Coisas de sentimento, com rótulo e tudo o mais. Do tipo que aproxima e aquece, sabe? Trouxe-me de volta, de certo modo. Andava meio distante. Dispersa. Questionando uma infinidade de valores. Desacreditada bastante na humanidade em si. Me reaproximei de uns, me afastei de uns tantos outros também. Aqueci meu coração e hoje o mantenho aberto e tranquilo. Entendi que o que vale é aquilo que a gente planta, sempre.

E vou admirando cada vez mais quem, assim como eu, segue o coração. Que não tem medo de arriscar, de tentar. Que cai, levanta e vai de novo. Que erra e aprende. Que pede desculpas, que sabe perdoar. Que está sempre com pequenas alegrias ao alcance das mãos. Pessoas comuns que sabem sentir e, da mesma forma, me fazem sentir. Essa sou eu. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...