quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Navegue a lágrima

Terminei de ler "Navegue a lágrima", de Letícia Wierzchowski, carinhoso mimo que ganhei de aniversário da amiga Liziê. 

São duas histórias de amor e perdas que, de certa forma, se entrelaçam, se misturam com passagens de tempo cercadas de detalhes e conflitos. Lembranças ou delírios vividos pela personagem principal, uma editora que, isolada na casa que pertenceu à família de uma escritora famosa, busca enfrentar todos seus medos e anseios. 

É muito interessante, à medida que a leitura nos prende por completo nestas infinitas corridas de tempo atrás de lembranças, na mistura envolvente entre a história central da editora e seus pensamentos ou devaneios em relação a acontecimentos sobre a vida da escritora famosa, antiga dona da casa em que ela resolveu se refugiar. 

E, apesar de ser mais um excelente livro de Letícia, onde amor e perdas são brilhantemente retratados, senti muita falta de mais doçura e encantamento. Coisas que "O anjo e o resto de nós" foi capaz de trazer com mais leveza, me fazendo prender suspiros em suas páginas e abraçar o livro com mais entusiasmo. 

Não à toa é o meu preferido dela. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...