terça-feira, 17 de março de 2015

Música na alma


O Avesso dos Ponteiros é uma das músicas de Ana Carolina que mais me vêm à mente nos momentos em que preciso de um pouco de paz. 
É quando busco um pouco de silêncio aqui por dentro. Paro tudo e me pego repensando um pouco a vida. Questionando uma infinidade de coisas. 

Por vezes queria que meu coração fosse feito de gelo. Que não sentisse tanto e tão pouco necessitasse de atenção, carinho e cuidado. Que não pedisse colo ou uma breve pausa para um soluço quando a garganta embarga. 

Em muitos momentos queria que meu peito fosse blindado, como quem se protege do frio. Para camuflar qualquer dor que possa surgir pelo caminho, para fingir que nada machuca ou bagunça por lá. Que está tudo na mais perfeita ordem. Que não existem medos, dúvidas ou saudades do lado de fora. 

Mas, infelizmente não é possível revestir aquele que tantas vezes bate tão descompassado. 
Não, eu não sou tão forte quanto alimento. Às vezes sofro quieta na minha concha. 
Busco o refúgio do silêncio para não incomodar ninguém com o barulhinho que faz aqui do lado de dentro. 

Dias em que retomo meu olhar mais atento. Do tipo que entende e acolhe tudo o que se esconde e se embaralha bem fundo na alma da gente. 
Neste meu turbilhão de emoções onde lembranças e pensamentos insistentemente se confundem.

Efeitos de um coração que trabalha mais do que o normal. E é preciso dar uma pausa para arrumar a casa de vez em quando. Reorganizar e modificar a história toda se preciso. E música sempre acalma e dá suavidade às infinitas constelações do meu coração. Que bom!  \o/ \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...