Neste último sábado, a Globo exibiu no Supercine o filme cuja tradução para o português é o título deste post. Realmente SENSACIONAL!! ♥
Daqueles que te prendem em frente à televisão sem nem mesmo ter coragem de levantar para ir ao banheiro ou pegar um copo de água. Divertidíssimo e emocionante também.
Foi uma grata surpresa para um sábado à noite.
O filme todo passa-se em um único dia. George e Edith (vividos por Andy Garcia e Vera Farmiga) se conhecem no campus da Universidade em que levam seus respectivos filhos para um Tour.
Se perdem de todos e acabam compartilhando este dia juntos. :)
"Porque eu não quero que o nosso dia acabe"
Esta frase é dita por George, personagem de Andy Garcia, em determinado momento da trama. Reforçando apenas aquilo que tantas vezes vivenciamos. O medo de se perder o par e toda a alegria ainda não vivida. Tudo isso que reforça tamanha entrega de ambos ao dia perfeito e inesquecível.
É um filme envolvente, que nos convida a acompanhar tudo mais de perto, como parte dele. Muito engraçada esta sensação de ficarmos na torcida para que eles se entendam. Pedindo baixinho para que aquele dia tão espetacular e especial não termine e o calendário encerre ali mesmo.É instigante quando ambos se dão conta da sintonia que de imediato eles têm um pelo outro. Verdadeiro encontro de almas.
A verdade é que antes deste dia, cada um tinha sua vida. Ambos casados e com filhos. Algo que não se pode mudar do dia para a noite. Porque entre os quereres que todos têm na vida e também os deveres que, igualmente carregamos, há uma longa e intensa cadeia de decisões e escolhas a serem feitas.
Portanto, contrariando todas as expectativas, eles não ficam juntos.
A gente se comove intensamente com a tristeza de ambos na despedida. Que voltam silenciosos para a realidade e rotina de suas vidas, carregando nos olhos todo disfarce da dor.
Então suspiramos devagar e engolimos o choro. Porque o filme nos dá a realidade dos fatos. Mostra-nos a beleza das inflexões sem nos deixar esquecer de que a vida não é um conto de fadas. A vida é o agora. E eles vivem isso enquanto há tempo. Antes que o dia acabe.
Talvez esteja aí o grande segredo de tão envolvente filme e o que o torne tão interessante e encantador.
♥
"Amar é não decidir. Decidir é terminar sempre.
Quando se ama alguém, ama-se a vida inteira daquela pessoa. Inclusive o que não se viveu"
Fabrício Carpinejar
Nenhum comentário:
Postar um comentário