segunda-feira, 21 de maio de 2012

Paraísos Artificiais

Fui ao cinema em uma sexta-feira assistir 'Paraísos Artificiais', filme brasileiro com a bela Nathalia Dill.

Trata-se de um bom filme apenas. Na minha opinião, um tanto utópico demais. Os personagens principais encontram-se durante o filme por três vezes, totalmente ao acaso e em três cidades completamente diferentes. É contar muito com o destino e os acasos da vida para que seus caminhos se cruzem tanto quando em momento algum há troca de telefone ou algo do tipo. Há em comum tão somente as tais festas “raves”, onde ela em algumas participa como dj, mais nada.

Talvez esta minha visão não tão romântica esteja sendo reflexo de um momento cético e sem muitas ilusões. Não estou mais tão doce, nem mesmo comigo. Ando estilo chocolate “meio amargo”, eu diria.
Não abro mão do que ainda me resta de inocência, mas também não acredito mais em conto de fadas. Dói trocar o romantismo pelo ceticismo. Sim, dói.
Mas o fato é que ultimamente troco sonhos por objetivos. Algo muito mais concreto e palpável. Os sonhos e tudo mais que surgem deles, deixo no travesseiro.

Há muito optei por não abrir mão do que sinto e, por isto, não finjo que tudo vai bem e na mais perfeita ordem. Se não estou legal, admito que não gosto, que fracassei, que estou cansada ou desiludida. Sem rodeios, sem empurrar com a barriga.

Peço demissão, viajo, troco de cidade, rompo laços, não importa. Seja o que for faço, mas não me anulo por nada nem ninguém e, muito menos finjo uma felicidade que não existe.

Não estou ansiosa por nada. Ando leve feito uma pétala. Mas confesso, sem muita paciência para troca de olhares, descoberta de novas afinidades e deixar-se conquistar. Sei que passa e logo volto a permitir me divertir mais.

Mas, isto não muda em nada minha opinião em relação ao filme.
Não acho que para a pessoa aqui, tenha virado obsolteto amar, apenas acredito que poderia ter havido menos romantismo e mais realidade no filme.

Ah, mas aí teria de trocar o título, não? Será que tenho de assistir ao filme outras tantas vezes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...