terça-feira, 19 de abril de 2016

Pessoas que me emocionam


Admiro cada vez mais pessoas que me arrancam não só sorrisos em dias nublados e difíceis, mas que, como escreveu Fabíola Simões, "me emocionam".
De três anos pra cá, abril tá bem longe de ser alegre ou fácil, mas é vida que segue. Hoje foi um dia complicado para quem, assim como eu, não consegue ser indiferente ao que acontece atualmente no País. E pulsa e se manifesta, vai pra rua. Porque desaprendeu da idéia de se "acomodar com o que incomoda", rejeita essa coisa de ser meio termo ou mais ou menos. Aliás, a bem da verdade, nunca soube ser. O "tanto faz", definitivamente, não me representa.
Sempre fui intensa nos gestos, sentimentos e atitudes. Portanto, sempre farei a minha escolha. Jamais ficarei em cima do muro. E assim, conseqüentemente, corro o risco de me decepcionar mais também. O que faz parte.

Mas, como canta docemente meu querido Anitelli, "sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou". 
E, mesmo hoje tendo sido um dia ruim, mesmo que seja um mês de recordações um bocado tristes também, a noite me trouxe sentimentos de amor, de amizade, cumplicidade. 

A noite foi de encontrar o sorriso escondido. Foi de imensa alegria. De "gratitude", como diria minha linda Fran. De dormir com os olhos marejados de emoção.
Mas de, principalmente, agradecer por gestos lindos que comovem. De saudar atitudes cada mais raras hoje em dia e imensamente importantes. Dignas, eu diria. E que só podem vir de pessoas especiais, que carregam o dom de acolher e confortar. Que enxergam muito além daquilo que nossos olhos (de reles mortais) podem ver.
Pessoas que conseguem regar nosso coração com flores. Que brindam nosso olhar com o entusiasmo mais bonito. E fazem aquele dia chato e embaçado ir de encontro à leveza e ao colorido mais intenso que há dentro do peito.
Ou como escreveu Fabíola Simões, "Alguém que lhe tire do lugar comum e lhe comova de um jeito especial. Que ao pensar nela, seu coração sorria e sua alma sinta estar sendo acariciada".
Orbigada pelo carinho de hoje!
Mil vezes... Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...