quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Até Breve"


Todo dia é quase sempre tudo igual.

Por vezes há apenas a mudança do visual da manhã.
Em algumas um lindo sol ilumina o trajeto até a parada do ônibus.
Outras vezes um tempo mais fechado e cinza ou uma leve garoa camuflam a tristeza vinda dos céus.
Levanto de segunda à sexta às 06h45min, após três vezes o despertador tentar em vão me tirar da cama. É que tenho uma relação tão boa e tão perfeita com a minha cama que necessito sempre deste período de preguiça, de 15 em 15 minutinhos para acordar de fato.

Então vou para o banho, me arrumo e levo Bebê para passear. Na volta dou comida aos filhotes, bebo um copo de água bem gelada e saio de casa rumo ao trabalho. Não consigo comer nada de manhã senão enjôo no ônibus. Desde pequena que tenho dessas “frescuras”. A mesma coisa é tentar ler com carro ou ônibus em movimento, não consigo, fico tonta.

Por volta das 07h30min, de fone no ouvido em alguma rádio de esportes ou naquela que aprendi a gostar em Canoas, desço a avenida de nome de cidade, passo pelos meus vizinhos silenciosos e vou em direção às costas do Monumental aguardando a chegada do “T” que me leva ao destino final na Carlos Gomes.

Chego à Assessoria por volta das 8h, bebo um copo de água bem gelada e sirvo meu combustível matinal essencial: uma xícara de café preto. A partir daí sim, estou apta a começar a trabalhar de fato.

Aí visto o meu melhor sorriso e saúdo a todos os colegas do DP com o tradicional “bom dia, comunidade”. Alguns minutos depois, minha fiel escudeira Dani, passa na sala para desejar “bom dia”.

Entretanto a partir do próximo dia 21 não será mais tudo exatamente igual.

Dani está indo embora e se despede de nós da Assessoria nesta sexta, onde faremos um Happy todos juntos na saída do trabalho.
Por uma melhoria no lado profissional, optou por traçar novo rumo em outro escritório, agora no centro.

Perderei minha alma gêmea futebolística, aquela que divide comigo os intervalos do almoço, que me faz rir, que me alegra constantemente com seu “festival de bobagens por minuto” que sempre brinco.
Que me faz feliz quando tudo parece tão massacrante e pesado, que atura meus dias de cão, minhas piadas sem graça e também minhas inúmeras bobagens.

Não mais terei a companhia diária de alguém para falar sobre Renato, sobre o Grêmio.
Não haverão mais as saídas direto do trabalho para o Olímpico assistir aos jogos juntas.

Sei que manteremos contato, talvez diários ainda (por e-mail ou telefone), mas ficará também certo vazio aqui dentro da minha conchinha.
Sempre fui de me apegar demais às pessoas e quando elas partem, também sinto imensamente.

Como já escrevi anteriormente, sou do signo dos exageros, dos excessos.

Quando cheguei à Assessoria e nos conhecemos bastou apenas um “clic” para nos entendermos.
De cara, como quem canta a mesma música, como carne e unha, como Paulo Nunes e Jardel.
Sintonia perfeita, amizade instantânea.

Sei que combinaremos de assistir juntas aos jogos, como de costume. Assim como nos encontraremos no Olímpico também. O contato não perderemos, mas sentirei imensa saudade.

Sentirei muita falta daquela pessoinha especial e brincalhona que coloria ainda mais os meus dias.

Toda despedida é difícil, ainda que saibamos que é apenas um "até breve", um "até já".
Ainda assim é dolorido e desgastante. Requer que busquemos uma dose extra de força dentro da gente.

Infelizmente nem tudo é como a gente sonha ou deseja. Cada um escreve seu próprio destino e, se for para ser feliz, que Dani encontre seu melhor caminho. Estarei em pensamento torcendo muito para que tudo dê certo e que nossa amizade não se perca pelo caminho.

Mas tudo ficará diferente a partir de segunda. :(

Vários...

Um comentário:

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...