quinta-feira, 8 de setembro de 2016

De luto. Na luta.


31 de agosto de 2016, o dia da vergonha. Vergonha de ser brasileira.
O dia em que 61 senadores, em sua maioria, investigados e processados, corruptos, réus, jogaram no lixo o meu voto, assim como de outros 54 milhões de brasileiros.

Hoje silencio ainda mais, com a voz embargada e o coração aos pulos pelo dia todo em que fiquei acompanhando esta tristeza toda. Meu corpo todo dói, e dói no fundo da alma. 
A Constituição que foi rasgada diante dos nossos olhos. Vejo um retrocesso se aproximar. 
Com a extinção de muitos direitos e também a volta de tempos nublados.

Hoje não tenho força nem para ficar triste. Aqui dentro bate uma decepção tão grande por todo este coronelismo que impera atualmente no Brasil. Por perceber que somos sim ainda um povo muito preconceituoso e machista. 

Uma verdadeira injustiça. Mas como falar em justiça hoje em dia não é mesmo? Um Congresso Nacional que boicotou desde sempre este governo. Como entender que destituíram do cargo alguém pelos seus acertos e não por seus erros?

Nunca fui de ficar em cima do muro, sempre tomei partido, manifestei minha opinião e hoje não seria diferente. O que me conforta é saber que estou do lado certo da história.
Que diante deste crime contra a democracia, há uma mulher guerreira que não fugiu da luta, não se curvou diante dos seus algozes. Muito pelo contrário, os encarou nos olhos. Provou a todos que é melhor cair do que morrer de joelhos. E sai ainda mais forte de todo este turbilhão.

Que meu silêncio de hoje possa me trazer ainda alguma alegria. Que meu silêncio arranque toda possível mágoa que encobre meu riso. 

Hoje não sei nem bem o que dizer. Apenas peço que não faltem flores para devolver beleza e esperança ao meu coração.

De luto pela democracia. Na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...