sexta-feira, 3 de julho de 2015

Tiê e os meus 40...

Tiê, depois de Roberta Campos e Monique Kessous, foi uma das pérolas que descobri naqueles momentos de garimpo. 

Há cerca de três anos ouvi sua canção "Dois" e passei a acompanhá-la com mais atenção. Tem também uma voz suave e doce, que sempre me encanta e cativa... 
E, sem falar que compõe suas letras, o que faz eu admirar ainda mais seus trabalhos. 

Por ironia do destino, e do tal bom gosto, minha afilhada foi quem me mostrou esta canção em especial, através de um clipe. 
Sabia que Tiê estaria na trilha sonora da novela das 19h, mas como não costumo assistir televisão, pouco ouvi. Soube então que era a música tema dos personagens principais. Enfim... 

É uma linda canção. 
No meu ponto de vista, possui uma melodia doce e envolvente. A letra em si me remete a situações fortes e presentes ainda em minha vida. Talvez por isso nunca consiga escutar até o final sem qualquer mudança em mim. 
Coisas de cancerianos rsrs 

Escolhi então este clipe e esta música em especial para os meus 40. 
Poderia escolher qualquer uma do Pato Fu, Teatro Mágico, Nei Lisboa, The Corrs ou Kid Abelha. Até mesmo Fernandinha Takai com seu mais novo trabalho solo, lindo e delicioso de ouvir. 
Mas sei que Érica ama esta música e eu a amo mais que tudo na minha vida. 
 
Pra nós e por nós, resolvi hoje postar Tiê e sua linda canção "A noite" para este 4 de julho tão especial.

Por hora eu só quero poder viajar um pouco... 
Fechar os olhinhos, sonhar um bocado... 
E, quando for dormir, que seja tão somente quando de fato sentir muito sono ou cansaço. Sem compromisso com relógio, sem pressa ou tempo marcado. 

E que amanhã, naquele que será o início de uma nova etapa, que eu possa acordar com o sorriso do meu melhor, aquele mesmo sorriso do meu coração. 
Radiante e feliz! :)






Palavras não bastam, não dá pra entender
E esse medo que cresce e não para
É uma história que se complicou
E eu sei bem o porquê

Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços
Me entorta as costas e dá um cansaço
A maldade do tempo fez eu me afastar de você

E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão

Pro tanto que eu te queria, o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei

Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda história confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você

Te contei tantos segredos que já não eram só meus
Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
Essa paixão é antiga e o tempo nunca passou

E quando chega a noite
e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na minha mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...