sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dia do amigo? SQÑ

Dia desses alguém escreveu que nunca me coloco no lugar do outro. 
Engraçado ler isso e não sentir nada a respeito. Absolutamente, nada. Não me importar nem um pouco se fui sincera ou pelo menos justa na minha explicação para o fato. Simplesmente, ignorar.
Tenho um bocado de defeitos, é bem verdade. Mas jamais deixei de ouvir o outro lado, ainda que fosse de idéia contrária à minha. O fato é que neste caso fui objetiva e direta, sem rodeios ou melindres. E isso gerou uma verdadeira enxurrada de mensagens no whats app. Só faltou dizer que eu era uma pessoa insensível. Enfim, após o festival de "mi mi mis", silenciei e não dei mais assunto. Porque entendi que todas palavras já haviam sido ditas e de nada adiantaria alimentar discussões. 
Nunca tive a pretensão de estar certa, apenas tenho visão diferente, uma opinião que pode não agradar aos que adoram superdimensionar toda e qualquer situação. 
Há muito deixei pra lá esta história de ficar remoendo passados, bajulando ou insistindo certas coisas com algumas pessoas. Como já escrevi antes, me desfiz de muitas raspas de amizades de uns anos pra cá. Procurei tão somente a reciprocidade. 
Fiz uma enorme pausa para serenar a alma, afinal ela também necessitava de um pouco de calma. Busquei reorganizar minhas emoções e reencontrar paz na minha vida. 
Hoje, o que para alguns pode parecer indiferença ou insensibilidade, para mim é simplesmente descartar tralhas da minha "mochila", ficar alheia às preocupações que não me dizem respeito. Definitivamente, não tenho mais paciência pra tanto "blá blá blá". Me cansa, dá preguiça total.
Minha acidez toma conta instantaneamente quando me cobram coisas com dramatizações do tipo "maguari" ou sentimentalismos sem fundamento. E não sou nada doce. 
A verdade é que aprendi a não carregar mais culpa inútil na "bagagem". E não me incomodo nada com isso. É vida que segue. 
Agora, bem aqui ao pé do ouvido vou te contar: ficamos um ano sem contato algum. Aí, na véspera dos meus 40, por amigos em comum, nos reencontramos. Acertados nossos ponteiros, menos de 20 dias depois, com seu discurso ensaiado de perturbações, conseguiu estragar tudo outra vez. 
E, ironicamente, novamente era o "dia do amigo". 
Então, né? Fim de papo. ;-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...