sábado, 11 de fevereiro de 2012

Geladeira e Pia


Qualquer um que se disponha e queira abrir minha geladeira encontrará, em qualquer tempo, quatro ‘elementos’ básicos:

1) Água
2) Banana
3) Ovos
4) Erva mate (sim, guardo na geladeira)

Não necessariamente nesta ordem, mas todos eles sempre!



Em outras vezes, dependendo do humor da pessoa aqui, é grande a possibilidade de, além destes, também se avistar:

• Brócolis
• Ricota
• Pasta de berinjela de Papi (e que agora até já sei fazer hehehehe)
• Suco (abacaxi ou laranja) ou energético
• Sorvete Galak ou ‘várias delas’ Tortuguitas de Baunilha.

(Obs. Twix e Kit Kat continuam sendo meus chocolates preferidos, mas as tais tartaruguinhas fofas ultimamente têm me conquistado quando a opção é por este tipo de guloseimas).

Outros alimentos, somente quando estou inspirada a ponto de preparar algo diferente e, de preferência, para mais gente, além de mim. Do contrário não. O fato de morar sozinha me faz ser bem mais objetiva em termos da famosa relação “custo x benefício”.

Por exemplo: Não irei à feira do Olímpico aos sábados pela manhã comprar um monte de frutas se durante a semana acabarei comendo apenas banana, que é a minha preferida. As demais estragariam, certamente. E também não deixaria de comprar banana por conta de estar levando outras frutas rsrsrs. Isso é fato!
É disso que falo.
Gosto de banana e aí compro banana, maçã, abacaxi, etc. Ao pegar na geladeira vou sempre optar por comer banana, ora!
E olha que na feira até que sou bem tranqüila e tenho paciência, já em supermercado. (@#$@#@@%$@%$#¨!$%#¨!)


Qualquer coisa que faça de comida acaba sobrando também, consequentemente estragando e, inevitavelmente indo fora. Desta forma, prefiro não desperdiçar alimento e muito menos meu tempo em supermercado (que já não gosto e tão pouco tenho paciência).

Não, isso não é desculpa de quem tem receio ou não se arrisca a cozinhar, ok? Chamo isto de praticidade, apartamento de gente solteira ou de alguém que, excetuando os finais de semana, passa a maior parte do tempo fora de casa.

Também não se trata de não saber ou não gostar de cozinhar... Aloouuuu, muito pelo contrário: A D O R O O O O!
Sempre que posso cozinho, experimento uma receita aqui, outra ali, invento, arrisco. Da mesma forma gosto muito de assistir e aprender as receitas do Anonymus Gourmet, Jayme Oliver ou Edu Guedes.

Em resumo: Me viro muito bem na cozinha e posso garantir que não morro de fome rsrsrs

Aproveitando o fato de a geladeira ficar na cozinha, abro então espaço para falar do meu local de ‘terapia’:

A pia! Uiiiii... Até rimou rsrsrs

Sim, é sério!
E olha que nem é pela união de verbo + artigo + sujeito, no caso (ter + a + pia). E sim, pela própria situação de ‘relaxar’, me tranqüilizar quando estou lavando louça.
Algo que, definitivamente eu AMOOOO!
Adoro o contato com a água, uma espécie de convite a deixar os problemas do lado de fora da porta, não pensar, apenas aproveitar o barulhinho da água para desopilar a mente. Uma terapia mesmo.

Talvez pelo fato de não gostar de ver louça suja ou não suportar aquela ‘reunião’ de talheres, pratos ou copos fazendo verdadeiros malabarismos e lutando heroicamente por um espaço dentro da pia, aguardando desesperadamente o momento de serem lavados. Hehehe
Tinha de colocar de uma forma teatral, né? Senão não seria a pessoa aqui, afinal. Mas o fato é que realmente, DETESTO!

Certa vez fui ao apartamento de um irmão e, na ingenuidade da pessoa aqui, tentei beber um copo de água.
Óbvio que não demorou muito para perceber que não existia copo algum limpo e, claro, por uma única razão:

Todos estavam sujos dentro da pia!

E lá havia mais de dez copos!

Aí brinquei perguntando se ele não costumava lavar louça em casa e como resposta veio algo do tipo:

- Sim, quando não tenho mais copo limpo.

Ãh? Como assim, cara pálida?

É claro que lavei toda louça antes para poder então beber a minha água.

E, ao final, ainda tive de escutar:

- Bah, agora só daqui uns dois meses lavarei louça.
Até sujar todos eles novamente, vai demorar um bom tempo.

Muita gente ri quando digo “deixa que eu lavo”. Pensam que é brincadeira ou que quero agradar e tal.
Mas não.
Gosto mesmo.
Ou melhor, AMOOOO!

Agora uma dica: JAMAIS me peçam para secar a louça.
Definitivamente, NÃO!
ODEIOOOO!

Isto eu deixo para “Nossa Senhora”.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...