segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dada


Já passava das 4h de 30/12/2009 quando coloquei os pés de volta em casa. Confesso que relutei muito em sair, não ando muito animada para reencontros, tão pouco para responder certas perguntas inevitáveis do tipo: como você está? Parece simples, mas, no momento para mim não está sendo tão fácil responder a esta pergunta sem que meus olhos queiram falar por mim.
Então coloquei na balança o motivo que me levaria a enfrentar esses receios e o fato de ser para comemorar o aniversário da Dada fez meu peito receber uma grande injeção de ânimo. Já era longo o tempo em que não nos víamos e a saudade era imensa também, afinal nos últimos meses, apenas mensagens de celular nos davam noticias uma da outra. Foi aí que sem titubear, em menos de meia hora já estava pronta, de banho tomado e na rua. Freud explica? Quem sabe? “... hoje só tua presença vai me deixar feliz, só hoje...”

E foi uma noite muito divertida e especial. Fazia muito tempo que não me sentia atraída pelas noitadas de muita música e alegria.
Claro que houve momentos em que me senti um pouco distante, com o pensamento vagando em lembranças que não voltam mais, mas na maioria do tempo consegui esquecer as tristezas.

Reencontrei pessoas queridas que não via há muito tempo, outras nem tanto, me atualizei das noticias do pessoal, me surpreendi com algumas novidades, mas acho que de um modo geral me saí bem.

Ainda não me sinto plenamente confortável na noite. Não sou a melhor companhia de ninguém no atual momento, pois ando muito frágil emocionalmente e sei que na noite ninguém está afim de lamentações.

Inevitável em determinados momentos não sentir os olhos marejarem vendo uma cena bonita, tendo uma bela musica como pano de fundo que fazem transportar nosso coração para outro lugar. Isso faz parte do processo de estancar tudo o que ainda machuca. Só o tempo apagará aos poucos essas lembranças que deixaram saudades.

Mas onde consegui, segurei a onda. Deixei as tristezas e a dor que ainda existe do outro lado da porta, o lado de fora. Sei a força que fiz para tudo parecer tranqüilo, afinal era uma noite de alegria.

Era a noite de brindar a felicidade de uma pessoa mais que especial para mim. Alguém que conheci em novembro de 2002 e desde lá se tornou o meu “porto seguro”. Uma das pessoas que escolhi nesta vida para ser minha irmã.

Uma capricorniana danada. Seu nome? Adriana, mas conhecida pelo apelido carinhoso de “Dada”.

Ao lado da Dada me sinto plenamente feliz, pois ela transborda carisma e alegria. Impossível imaginar ela triste. Quase impossível ficar triste ao seu lado.

O carinho e o cuidado com que trata cada amigo seu é também o que a torna tão importante para cada um.

Acho que não conheço ninguém que não goste dela. Que não simpatize logo ao vê-la cantando e brincando num videokê. É simplesmente única. É amiga, leal, parceira, inteligente e muito especial.

Nem vou comentar sobre sua beleza senão vira covardia. Mas, sem duvida tem os olhos mais doces que já vi.

Dada, minha grande amiga, minha irmã, tudo de bom sempre. Cada vez mais me convenço de que já nos encontramos em outras vidas também, só não sei se tinha algum videokê por perto (risos).

Linda sei que nos ausentamos uma da outra, por vezes nossos caminhos se distanciaram e nos fizeram sentir saudades infinitas, mas entendo que essa distância não afetou nosso carinho, tão pouco apagou nossa amizade e que quando nos reencontramos tudo fica muito perfeito! Muitos podem não nos compreender, mas nós nos entendemos por música muito bem e é isso que importa.

Um brinde à nossa eterna sintonia.

Espero que tenha curtido teu aniversário e que cada um de nós que estivemos presentes brindando este dia contigo, tenhamos conseguido retribuir pelo menos um pouquinho de todo o carinho e felicidade que tua amizade representa.

É uma pessoa mais que especial e que eu amo muito, “até quando não percebo”!

Felicidades mil pra você, amore!

Um comentário:

  1. Força na peruca!
    Tem outro texto pra ti no meu blog.
    A letra de "A Via láctea" e "Igual a ti", que falo como me senti quando fiquei desempregada em 2005 e tive de trancar a facul.
    bjão

    ResponderExcluir

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...