sábado, 2 de junho de 2018

Pedro Mariano 💙


A cada dia que passa fico ainda mais apaixonada por Pedro Mariano. Surpresas de detalhes que acariciaram minha alma e coração neste último dia 25, em seu maravilhoso “Piano e Voz”.

Saí de casa sem nem saber como voltaria por conta da semana complicada de greve dos caminhoneiros. Ônibus de hora em hora e rodando somente até 23h30.

A pessoa aqui um tanto febril também mas, ainda assim não deixaria de assistir outra vez ao belíssimo e fascinante show do filho de Elis.

Com mais de 20 anos de estrada, hoje ele não precisa provar mais nada e tão pouco se apoiar no fato de ser filho de quem é. Pedro trilha seu próprio caminho.

Quem, assim como eu, já conhece seus shows, sabe que cada dia mais sua plateia vem aumentando consideravelmente. É, indiscutivelmente, um dos maiores intérpretes de sua geração.


Lembro quando em um dia dos meus "garimpos musicais", há uns bons anos, tive a sorte de ouvir "Nau" numa rádio. A partir daí, passei a conhecer mais de perto tudo e mais um pouco desse tal "Pedro Camargo Mariano", assinava seu nome completo nesta época.

Feliz demais por poder desfrutar de mais uma delícia de momento. Uma hora e 50 minutos de uma energia e carisma sem igual.

Já havia tido a oportunidade de igualmente me maravilhar com o então “Pedro Mariano e Orquestra” e, admito, fiquei apreensiva por imaginar que este, sendo ainda mais intimista, pudesse me decepcionar um pouco.

Estava totalmente enganada, que bom!

Uma vez mais ele abre seu show com “Simples”, de Jair Oliveira. O que prova que acerta na escolha pois o clima fica todo especial e impactante através dos versos fortes da canção.

Em uma atmosfera profundamente intimista, com todo seu encanto e a voz, caracterizada e conhecida como uma das mais belas vozes masculinas do País, Pedro simplesmente hipnotiza o público.

Entre uma música e outra, tem sempre uma “conversa” com o público e, com total maestria, ele nos conduz a uma divertida e acolhedora viagem musical.

Sua alegria e alto-astral contagiaram a todos presentes, transformando por completo aquela noite até então um tanto quanto fria, conturbada e sombria.

Com canções que tocam fundo na gente, Pedro desfila toda sua desenvoltura e carisma em mais uma brilhante apresentação.

Nos embriaga o peito com sua performance sensacional em canções como Caminhos Cruzados (Tom Jobim), Dupla Traição (Djavan), Tem Dó (Vinícius de Moraes), Sangrando (Gonzaguinha), Um pouco mais perto (Ana Carolina), Você (Roberto Carlos), entre outras. O ponto alto da noite ficou por conta da sua lindíssima interpretação em Acaso (de Ivan Lins), com o acompanhamento do magnífico pianista Marcelo Elias, Pedro emocionou a todos.

Foi realmente uma noite memorável.
Gratidão por demais da conta.🙏💙


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...