quinta-feira, 31 de maio de 2018

O amanhã

E quando o aperto é grande, melhor voltar-se para dentro e procurar uma luz qualquer, até voltar a florir. Porque, às vezes, no meio desse monte de sentimentos sujos, a gente acaba achando um sorriso perdido, um brilho no olho, um céu estrelado que nos faz acreditar tudo de novo.

Pra que ficar procurando sentido nas coisas? Não deu certo e acabou. Amanhã, amanhã eu recomeço e viro Scarlett (a O’hara) outra vez. Brinco de adivinhar sorrisos, bordar estrelas no tecido escuro da noite, domesticar saudades e firmar os passos. Porque a vida é mais que um momento triste, a vida é grande, é todinha mágica, do começo ao fim.

Amanhã, amanhã recomeço.

Cris Carvalho

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Abismos

Eu nunca fui uma moça bem-comportada.
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços.
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar…
Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.
Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo.
Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.
Marla de Queiroz

quarta-feira, 23 de maio de 2018

🎶 Seu oposto 🎶

Aonde você quer chegar?
Por que esse medo todo?
A gente já se conhece muito bem

Eu sou seu norte, seu sossego, seu oposto

Se eu sou brisa, você é o mar
Se for o sol, sou chuva pra molhar
E se duvidar
Em um minuto, eu mostro 60 maneiras de te amar

Por que não cola na minha boca esse sorriso?
Assume que eu sou o fim do seu juízo
Cê fala que me ama e na hora desmente
Mas se embaralha toda só de pensar na gente


domingo, 20 de maio de 2018

Exausto

eu quero uma licença de dormir,
perdão pra descansar horas a fio,
sem ao menos sonhar
a leve palha de um pequeno sonho.
quero o que antes da vida
foi o sono profundo das espécies,
a graça de um estado.
semente.
muito mais que raízes.

Adélia Prado

Sou forte


Sou forte. Meio doce e meio ácida. 
Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. 

Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. 

Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. 
E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. 

Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. 

Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. 

Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. 

Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. 

Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
Clarissa Corrêa

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ninguém é por acaso

Ninguém entra ou sai da vida de ninguém por acaso. O problema é que, às vezes, demoramos para entender o real motivo de determinada pessoa ter cruzado o nosso caminho. Outras vezes, acabamos dando papeis supervalorizados aos personagens que passam pelo filme das nossas vidas. 

Entende do que eu estou falando? Sabe aquele ator coadjuvante que você achou que fosse ser o principal? Sabe aquele degrau da escada? Aquela barreira da corrida? Aquele barco que te levou até o porto ou até mesmo aquele que naufragou e te deixou a deriva. Especialmente este segundo barco. Talvez ele tenha sido o mais importante. Sim! Afinal, sem ele você não teria aprendido tanto. Entenda. Há pessoas que são o caminho, não a chegada. Há pessoas que são a viagem, não o destino. 

Por isso é preciso também muita maturidade emocional para entender quando for a sua vez de ser o barco. Aceite. Você nem sempre será o personagem principal de todas as histórias. Não queira ser o motivo para duas pessoas que se amam ficarem separadas. O que é seu está guardado e vai encontrar uma forma de chegar até você. Experiências ruins também te fazem crescer. Por pior que uma pessoa possa ter agido em relação a você, ela vai, no mínimo, servir para te ensinar a não ser igual a ela. O simples fato de te mudar de alguma forma, já faz dela uma parte fundamental da sua história. 

A nossa trajetória neste mundo é um ir e vir infinito. Nem todo mundo chega para ficar. Uns deixarão saudade, outros, aprendizado. Não é porque um relacionamento acabou que ele não tenha dado certo. Não é porque uma amizade chegou ao fim que não tenha valido a pena. Tudo isso faz parte do processo. 

Penso que cada um de nós é o reflexo dos lugares que visitou e das pessoas que conheceu. Seja pelo amor ou pela dor, cada pessoa ou experiência acaba te moldando de alguma forma, ajudando a formar aquilo que você é, quer você queira, quer não. Nunca é por acaso. Nada e nem ninguém. Sempre tem um motivo. Sempre fica um aprendizado. 

Aprenda a deixar as pessoas irem. Esteja de braços abertos para receber aquelas que estão por vir. Esse rio é bastante longo e ainda existem muitas curvas, subidas e descidas, até que ele possa finalmente se encontrar com o mar.

Rafael Magalhães

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Como amar de longe

Sempre achei que amor tem gosto, cor e som. Não é à toa que os apaixonados têm uma música. Quem ama é capaz de suportar muitas coisas. Manias, defeitos, esquisitices, teimosia e loucurinhas diárias. Acredito que o amor é a base de tudo, é o que sustenta, o que dá suporte, o que conforta, o que nos estimula a seguirem frente. Maso amor não é tudo na vida.
Antes da gente amar alguém tem que se amar primeiro. Clichezão, antigo e muito real.Não dá para colocar o outro na sua frente. Não dá pra ceder o lugar, dar passagem. Você precisa estar bem e em paz pra conseguir dar e receber o amor de alguém.
Durante muito tempo estive perdida. Não sabia direito o que queria e, principalmente, quem eu queria. Acreditava em modelos. O cara tem que ser assim e assado, tem que ter tal idade, olho de tal cor. O amor não tem manual. E nem enciclopédia. Mas isso eu aprendi bem depois. É que a gente tem que estar preparada para o amor.
Vejo gente reclamando nada-dá-certo-pra-mim. Eu também há pensei isso um dia. Vi que as coisas não davam certo porque eu não estava preparada, porque acreditava em ilusões, porque não me via de verdade, porque buscava coisas erradas, porque minha vibração atraía os tipos mais estranhos e problemáticos.
Sim, a gente atrai o cara maluco, o cara complicado, o cara enrolado, o cara cafajeste. O outro te trata como você se trata. A frase é simples, todo mundo sabe, mas ninguém coloca na prática. Você coloca limites, você diz que isso serve e aquilo não. A pessoa dança conforme a música. E você escolhe o que vai colocar na vitrola.
Insisto que a gente precisa se respeitar, se cuidar. Só assim o outro vai querer te cuidar também. O amor é bonito, sim. É aprendizado, é luta diária, é glória, é superação, é vontade, é cumplicidade, intimidade, amizade. E acima de tudo o amor precisa ser paciente. Muito paciente. Tem que entender que tudo tem sua hora. Que às vezes a distância dói, machuca e lateja.
Amar de longe não é fácil. É complicado não acordar com aquele cheiro, aquele calor do corpo, aquele abraço. É doloroso não ter aquela voz no ouvido, aquele colo, aquela risada boa e boba. Pode ser logo ali, naquela cidade que fica a quarenta e cinco minutos de avião. Pode ser lá longe, em outro país. Pode ser em outro estado. Pode ser do outro lado do oceano.
Não importa: a saudade arde. Mas serve para nos mostrar como o outro é importante. Serve para mostrar como pequenas coisas fazem falta. A saudade faz a gente prestar mais atenção no outro. E, principalmente, a saudade mostra o que é de verdade.Porque só os amores guerreiros sobrevivem ao tempo e à distância.

Clarissa Correa

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Meu trevo 🍀💜

O que dizer da bonequinha aí da foto que hoje está de aniversário, senão que é meu Trevo de 4 folhas?

Minha doce e linda prima, dos olhos que me acalmam com sua leveza e delicadeza. Meu amor de gestos, sorrisos e afagos. Aquela que ligou oferecendo colo e e cuidados quando perdi meu Brad.

Duda amada que faz meu coração bater descompassado quando ficamos muito tempo sem contato. Minha preciosidade do sorriso sincero e carinhoso, do abraço infinitamente abarrotado de amor.

Amor que distribui com esse seu coraçãozinho tão lindo e aberto. Tua presença em minha vida me traz conforto que nenhuma palavra é capaz de traduzir.

Ahhh meu trevo de quatro folhas... 🍀
Gratidão por tê-la tão perto com tanto carinho e felicidade.

Parabéns, meu pequeno tesouro encharcado de amor e gentileza. Que hoje e sempre absorva tudo de melhor em tua alma. Com todos os mimos e cuidados, amor e poesia que mereces.

Esteja certa de que há alguém aqui sempre pensando com muito amor em ti.

Te amoooo!😍💜

“Você é a inspiração pra minha palavra. A frase incompleta pra minha história sem fim.”
Fernanda Mello


🎶Tu é trevo de quatro folhas
É manhã de Domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vida
Ai ai ai


Tu, que tem esse abraço casa
Se decidir bater asa
Me leva contigo pra passear
Eu juro afeto e paz não vão te faltar
Ai ai ai


Ah, eu só quero o leve da vida pra te levar
E o tempo para, ah
É a sorte de levar a hora pra passear
Pra cá e pra lá, pra lá e pra cá
Quando aqui tu 'tá'🎶



quinta-feira, 10 de maio de 2018

Meu amor, meu Daisinho 💙😍


Mais um ano juntos, mais um ano brindando o dia especial deste cara fantástico que o destino me deu de presente.

Ou como canta “Jorge Vercilo”, a “vida tão generosa comigo, veio de amigo a amigo me apresentar a você”.

E assim ficamos amigos, nos identificamos, tornamo-nos confidentes, parceiros e tudo de melhor que uma amizade trás pra vida da gente.

Nem sempre é possível estarmos juntos, mas quando acontece é sempre mágico, especial e encharcado de amor. Difícil falar da gente. Do tanto que nos tornamos tão "nós" quando estamos juntos. Desta sintonia linda movida a intensidades e loucuras. Do riso frouxo ao olhar gentil. Daquele transbordar tão nosso quando somos muito mais que instantes. E a vida é infinitamente mais colorida e divertida ao teu lado. Sempre foi.

Meu Daisinho leal e amoroso. Que ao longo destes anos pude perceber o quanto amadureceu, o quanto ficou mais forte e decidido. Do quanto que me abraçou e se importou quando mais precisei.

E que tanto me ensina e ajuda com seu coração gigante e tão espontâneo. Só posso agradecer ao presente dos céus por esta tua presença tão marcante e especial em minha vida. Desde o início e além!

Um brinde a este cara que é tão lindo por dentro e por fora e que tenho imenso orgulho de poder chamar de meu grande amigo. Parabéns, lindo meu! Tudo de melhor hoje e sempre na tua vida. "Carpe Diem"🙌🙏

Te amo, meu amor. Te amo, meu Daisinho! 💙😍

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Recomece

Quando a vida bater forte e a sua alma sangrar.

Quando esse mundo pesado lhe ferir, lhe esmagar.
É hora do recomeço. Recomece a lutar.

Quando tudo for escuro e nada iluminar.
Quando tudo for incerto e você só duvidar.
É hora do recomeço. Recomece a acreditar.

Quando a estrada for longa e seu corpo fraquejar.
Quando não houver caminho nem um lugar pra chegar.
É hora do recomeço. Recomece a caminhar.

Quando o mal for evidente e o amor se ocultar.
Quando o peito for vazio e o abraço faltar.
É hora do recomeço. Recomece a amar.

Quando você cair e ninguém lhe amparar.
Quando a força do que é ruim conseguir lhe derrubar.
É hora do recomeço. Recomece a levantar.

E quando a falta de esperança decidir lhe açoitar.
Se tudo que for real for difícil suportar.
É hora do recomeço. Recomece a sonhar.

É preciso de um final pra poder recomeçar.
Como é preciso cair pra poder se levantar.
Nem sempre engatar a ré significa voltar.

Remarque aquele encontro. Reconquiste um amor.
Reúna quem lhe quer bem. Reconforte um sofredor.
Reanime quem tá triste e reaprenda na dor.

Recomece! Se refaça! Relembre o que foi bom.
Reconstrua cada sonho. Redescubra algum dom.
Reaprenda quando errar. Rebole quando dançar.

E se um dia lá na frente, a vida der uma ré,
Recupere a sua fé, e recomece novamente.

Bráulio Bessa

domingo, 6 de maio de 2018

Onde vivem as palavras


Engulo o amargo da saudade sem fazer careta, absorvo o azedo da rejeição sem me achar menor, abro os braços para a escuridão contando estrelas, gasto cada gota de suor e sangue nas minhas entregas. E não economizo gargalhadas, mas pago o preço alto do inconveniente de viver no mundo paralelo e metafísico onde vivem as palavras.
Estive em muitas páginas. Grifei muitos parágrafos. Sorvi tantas inglórias e orgasmos e vitórias. E estive com você além de mim. Fui burra, mas foi bom. Fui pura, mas fui tola. E toda a malícia vinda na hora inadequada me fez desconfiada por tudo, por nada.
Eu tenho um jeito enorme de amar pra sempre, mas sou desajeitada. Eu tenho um jeito imenso de ser comovente, mas sempre concluo as histórias na hora errada.
Marla de Queiroz

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Espelhos D'água 🎶💜🎶

Os seus olhos são
Espelhos d'água
Brilhando você
Pra qualquer um
Hum por onde
Esse amor andava

Que não quis você
De jeito algum...

Ah! Que vontade de ter você
Que vontade de perguntar
Se ainda é cedo
Hum! Que vontade de merecer
Um cantinho do seu olhar
Mas tenho medo...



Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...