terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vá, meu amor!

Vá meu amor, vá.
Vá redescobrir teu mundo, conhecer novas pessoas, abrir teu coração para novos amores
Vá sem medo, sem pressa
Estarei aqui sentindo o vento me acariciar o rosto
E cicatrizando as feridas da minha alma

Vá meu amor, vá.
Não posso te prender, tão pouco influenciar nas tuas escolhas
Mas posso te ouvir, rir contigo das tuas aventuras e teus impulsos por vezes infantis
E quando meus olhos estiverem embaçados e o peito já não agüentar mais,
No escuro e em segredo chorarei baixinho mais tarde

Vá meu amor, vá.
Vá cultivar outros jardins, plantar outras rosas e voltar a ser feliz
Vá sem receio, sem vergonha
Estarei perto em pensamento e ainda assim, te protegendo em silêncio
E libertando meu coração da tristeza de te ver partindo

Vá meu amor, vá.
Vá buscar tua felicidade em outros braços, beijar outras bocas e desfrutar do desejo por outros corpos
Vá sem pressão, sem cobranças
Estarei sorrindo de saudades contidas, mas crescendo em liberdade e aprendizado

Vá meu amor, vá.
Vá a encontros, troque mensagens ao telefone e, se quiser me conte tudo quando voltar da noite
Vá sem culpa, mas sem comparar meus beijos, meus carinhos e meu amor com o de ninguém
Estarei te esperando para ouvir tuas aventuras
E talvez o abandono que senti já tenha passado

Vá meu amor, vá.
Vá curtir teu momento de solteirice, brincar de jogos de sedução, fingir que não liga para nada, fazer de conta que nada tem batendo neste peito
Também farei de conta que nada sei de ti
Pense que também não me importo e curta teu estado de graça
De repente meu coração entra em férias

Vá meu amor, vá.
Quero que sejas feliz, ainda que tua felicidade não esteja mais ao meu lado
Tua amizade e cumplicidade me revigoram e me fortalecem
Mas vá sem loucuras, sem retroceder no tempo
E tente não machucar outro coração e nem se machucar também

Vá meu amor, vá.
Mas não demore muito a descobrir o que desejas realmente
Poderá ser muito tarde para arrependimentos e para recuperar o tempo perdido
Talvez me encontre começando a aproveitar a vida, abrindo a guarda para um novo amor
E talvez não esteja mais aqui a te esperar

Olhando para trás

Meu grande amigo e irmão, Gu entrou na brincadeira e adorei!
Descobri que foi um amigo de Lian (amiga do Gu) que propôs e resolvi tentar também... acho que olhei muito para trás (risos).


A Regra é re-lembrar momentos. Que tal? Bora tentar??

1 semana atrás (fevereiro de 2010): Indo para Capão da Canoa desopilar a mente e passar o Carnaval com minha mãe, Bebê, minha afilhada linda e Kaká. Conversas definitivas e proveitosas. Muitos pingos nos “is”. Aniversário de 8 anos do amor da minha vida!

1 mês atrás (janeiro de 2010): Ano Novo e ainda na procura por emprego novo também. Re-organizando o caos do meu coração. Aceitando mais as coisas, tentando ser mais flexível. Reavivando e reatando laços antigos de amizades.

2 meses atrás (dezembro de 2009): Fechamento da Pet. Recomeço profissional. Despedida difícil de um sonho antigo ou como diria minha gêmea, apenas “um sonho adiado”. Pode ser, mas toda despedida é dolorosa. 70 anos do Papi numa linda e emocionante festa no E.C. Campo Branco. Flamengo Campeão Brasileiro e festa Tricolor em Porto Alegre. Aniversário da Dada num reencontro meu com a noite, com pessoas muito especiais e também com a turma do “Zé povinho”. De volta à ativa, aos textos, reativação de blog e sites de relacionamentos.

4 meses atrás (outubro de 2009): Surpresa pelo término de relacionamento. Avalanche de emoções, peito apertado e em frangalhos. Tristeza e vazio imenso no coração. A parte que fica é também a que mais sofre. Solidão, ausência e saudades de muita gente.

11 meses atrás (março de 2009): Surgimento da mais nova integrante da família: Bebê. Uma vira-lata que foi abandonada e por ironia do destino, acabou virando mascote da Pet. Adaptação difícil com os gatos lá de casa. Muita ciumeira... (risos)

1 ano e 5 meses atrás (setembro de 2008): Encontrado local para montagem da Pet. Início de um sonho antigo e muito trabalho também. Muitas expectativas, confiança e determinação. Felicidade plena. Sensação indescritível.

1 ano e 9 meses atrás (maio de 2008): Fim de um ciclo. Despedida do escritório. Mudança profissional após 13 anos e 7 meses. Novos rumos, novos projetos. Fim da pressão. Inicio do descanso. Um misto de felicidade e liberdade!

2 anos e 3 meses atrás (novembro de 2007): Acidente grave na estrada Capão/Santa Terezinha (felizmente apenas danos materiais). Perda Total no carro. Maior valorização da vida, reflexões e questionamentos no lado profissional. Amadurecimento de decisões.

2 anos e 8 meses atrás (junho de 2007): Rompimento definitivo de uma amizade de mais de 10 anos. Decepção profissional e afetiva. Inicio de uma época de pressão e turbulência no trabalho. Excesso de trabalho, pouco descanso, questionamentos infinitos e sensibilidade emocional à flor da pele.

4 anos e 1 mês atrás (janeiro de 2006): Aumento da família. Adoção de Meg Ryan e Brad Pitt. Dois lindos gatinhos de 3 meses de vida para companhia de Tom Cruise. Ciumeira do Thomas (até então filho único). Uns dez dias de adaptação e tudo em paz! Alegria geral!

5 anos e 1 mês atrás (janeiro de 2005): Mudança de rotina. Companheirismo diário e adoção do primeiro filho, Tom Cruise. Gatinho lindo de 3 meses de idade. Paparicos e mimos diversos. Alegria plena no apartamento.

5 anos e 3 meses atrás (novembro de 2004): Numa noite despretensiosa conheci a pessoa que mudaria minha vida. Pela primeira vez sentia o gosto de ser amada. Mimos, carinhos e ponto final na história dos “olhos de Lua”. Descoberta do amor perfeito!

7 anos e 3 meses atrás (novembro de 2002): Em mais uma noite de cantorias em videokê no Trivial, conheci aquela que passaria a ser meu porto seguro, meus pés no chão, minha irmã de alma e coração. Responsável direta por algumas grandes mudanças em minha vida.

8 anos atrás (fevereiro de 2002): Nascimento do meu pequeno tesouro, “a menina dos meus olhos”, amor da minha vida! Aquela que me fez descobrir o significado do “amor incondicional” e a delícia e felicidade da palavra “dinda”.

8 anos e 10 meses atrás (abril de 2001): Surgimento de uma turma muito especial e importante na minha vida. Amigos adoráveis, muitas festas, praia e diversão todos juntos. Descoberta de sentimentos puros e confusos. Uma família unida, a família Trivial.

9 anos e 1 mês atrás (Janeiro de 2001): Formatura na Faculdade. Fim de uma época de muitas descobertas afetivas. Laços de amizades profundos, fim das cantorias e das bebedeiras até 1h da madrugada no bar do Mazza.

13 anos e 11 meses (marco de 1996): Início da era PUCRS. Meia dúzia de grandes e inesquecíveis amigos surgindo.

19 anos e um mês atrás (janeiro de 1991): Melhor presente de aniversário de 15 anos. Viagem a Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro com direito ao Rock in Rio II. Shows inesquecíveis e emocionantes!

Agora é a sua vez!!

Érica

Minha pequena que hoje completa oito anos de idade. Ah, meu “xuxu” é tão bom saber que você faz parte da minha vida. E pensar que antes de seu nascimento, tinha tão pouca paciência com criança, com suas manhas, excesso de mimos e choros por vezes irritantes.


Hoje me vejo sem pressa, sem preguiça ou impaciência quando estou ao teu lado. Com você eu tenho a certeza de que existe alguém que é muito especial, que me fez descobrir e conhecer profundamente o amor incondicional. Aquele que nos faz realmente sentir as saudades que apertam o peito. Nos fazem contar os segundos para poder dar um abraço de “urso”, um beijo que voa com o vento e afaga o coração.

Ah, minha “menina dos olhos”, quero muito sempre estar ao teu lado. Te dar todo o carinho que precisar todo o colo que quiser e todo o amor do mundo que eu puder!

Adoro estar contigo, te ajudar nos teus deveres da escola, te ver feliz ao me ver chegar...

Quero tirar incontáveis fotos da minha “peruazinha isibida”, demorar para descer do carro só para poder te ver ir na porta me receber eufórica.

Vamos pintar muitos livrinhos de historias, livrinhos de caça palavras, jogar general, brincar com dezenas de “barbies”, jogos de memória, montar castelos, andar de balanço e escorregador...

Que seu aniversário tenha sido especial e do jeito que imaginou minha linda pequena! Que todos seus sonhos se realizem, e eu faça parte sempre deles!

Te amo, meu “xuxu”!

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...