sexta-feira, 20 de abril de 2018

Um ano de saudades 🐈💜


Meu príncipe há um ano se tornou uma estrelinha e abrilhanta o céu com sua meiguice. Hoje será um dia longo, mas passa. Assim como todos os outros 364 passaram.
Neste 20 de abril, quero recordar com doçura e delicadeza o que foi sua presença em minha vida. Do olhar apaixonado e tão carregado de devoção admirando meu andar pelo apartamento.
Pela lembrança da ternura que refletiam aqueles olhos de pura poesia. Pedacinho tão meu repleto de amor desde o primeiro instante. 

Sempre fui dos extremos, e aquilo que de melhor sei fazer é sentir. E sinto muito. Muito amor e também muita saudade.  
As lágrimas deste momento já não doem, falar sobre este dia também não. Pelo contrário, elas ajudam a irrigar esta alma que se contrai, que silencia quando me emociono profundamente. E hoje não haveria de ser diferente.
Como sabiamente escreveu minha musa, Martha Medeiros: “chorar faz bem, não importa o álibi. É sempre a dor do crescimento”.
E é bem por aí.  Escrever me ajuda muito neste sentido também.

12 anos atrás recebia por e-mail fotos de duas fêmeas. E eu que tanto queria uma gatinha amarela para fazer companhia ao meu Tom Cruise, não hesitei e fui vê-las.
Chegando lá, percebi que a fêmea toda amarela, bem do jeitinho que sonhava, na verdade era um machinho. Tão bebezinhos e tão fofos. Os dois sempre agarradinhos, um protegendo o outro.
Me recusei em ser a responsável por separá-los e, sendo assim, levei os dois filhotinhos para casa.
E desse jeitinho permaneceram ao lado do Tom (pintura linda da sua mãe), juntinhos: a Meg Ryan (meu eterno “bebeím”) e o Brad Pitt (meu príncipe dos olhos amorosos). 

Hoje são saudades de sorrisos que carrego dentro do peito. São lágrimas de alegria que escorrem dos olhos, pela doce felicidade que sinto ao lembrar do presente maravilhoso que foi tê-lo tão junto ao meu coração. Quem tem gato entende muito bem sobre o que falo. Da gratidão imensa pela benção que é poder desfrutar de todo este amor. Amor desmedido, gigante, maiúsculo e que não espera nada em troca.

Por vezes infinitamente maior do que todo o carinho que recebe de volta. Temos tanto ainda a aprender com eles, seres tão indefesos e genuínos, mas carregados de lealdade e afeto.
São iluminados por natureza e dotados de uma generosidade sem limites. Nos mostram com a sensibilidade de um simples olhar, toda beleza e verdade presentes na confiança, no companheirismo. Aqueles que jamais nos maltratam ou abandonam apesar de serem os irracionais (?) da história toda, não é mesmo?

Meu anjo de quatro patas que adorava deitar aos meus pés. Meu alemão do miado estranho e ronronar exageradamente forte, da barriga mais delicada e gostosa de se acarinhar, quantas saudades!
Nos nossos  momentos mais frágeis e nublados, sua força em permanecer conosco me fazia acreditar ainda mais no encantamento e brilho deste serzinho tão lindo.
Sua coragem me abraçou e me amparou em todas as curvas, nas tantas madrugadas sem dormir direito durante aqueles meses tão difíceis.

Mesmo nas despedidas, a gente sempre aprende. Ainda que a dor nos confunda um bocado no início e os olhos embaçados nos impeçam de enxergar muito além da nossa perda. 
Nos separar não foi nada fácil, confesso. Até hoje ainda não é. Todo processo de reorganização para conviver com sua ausência foi bastante doloroso, inclusive.
Ao contrário do que muitos aconselham, não me desfiz de nada. Nem fotos, infinidade de exames, roupinhas, tão pouco o pratinho, que permanece no tapetinho de vocês.
Mas aprendi a me perdoar pela sua partida. Entendi que era a melhor maneira de encontrar alívio e paz no coração.

Meu gato tão puro, tão doce e sem maldade. Meu Brad, dos olhos sorridentes e dono do coração mais transbordante de amor que conheci, espero que estejas bem.
Tua “metadezinha” que ficou (Meg) está cada vez mais encharcada de amor, exemplo de fortaleza por aqui, viu? E me lembra a todo instante do quanto preciso me manter forte também. Ou como bem ensinou Charles Bukowski: "Quando eu me sentir deprimido tudo o que tenho a fazer é ver meus gatos e a minha força volta".

Ah... Eterno apaixonado da sua mãe, que Deus tenha te acolhido com todo o afeto do mundo e estejas habituado e feliz na tua nova morada.
Que ELE cuide bem de você até chegar o momento do nosso reencontro. Nossas almas estarão sempre ligadas e isso me conforta, me traz leveza e ajuda a viver.

Sei que nos amou muito (e ama) e também é muito amado. Saiba que fez uma enorme diferença em nossas vidas, na minha e na dos teus manos. Nos ensinou a sermos melhores e muito mais felizes.
Haverá eternamente um pedacinho de ti conosco, meu companheiro leal, tão presente e carinhoso. Obrigada por cuidar da gente, meu príncipe.
Na vida e na morte, sempre iremos amar você, meu filho!

“Saudade é uma dor que fere nos dois mundos”. 
(Chico Xavier)

#Saudades12
#MeuPríncipe

🎶Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar🎶

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...