segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Amor da minha vida

Hoje minha afilhada Érica completa treze anos... 
Parece que foi ontem que a vi chegar, tão pequenina e linda como se não existisse rascunho. Lembro que me acordava em diversas madrugadas com seu choro. E, tudo que sabia fazer era embalá-la no colo ao som de Mary Cristo, dos Tribalistas. E, acredite, o som vinha da minha cantoria infantil e desafinada de sua doce canção. Pobre musa Marisa! (risos). 
De qualquer maneira, meu conto de fadas para dormir acabava dando certo, o choro cessava e minha eterna bailarina de caixinha de música, lentamente adormecia. 

A verdade é que nunca tive jeito com crianças. Não gosto de manha, choramingo ou mimos em demasia. Sou até bastante distante, inclusive. Mas, com Érica desde o início foi diferente. Não possuo a dose certa da clássica tranqüilidade maternal, afinal sou Dinda e não mãe. Mas, aprendi aos poucos a abraçar uma infinita paciência ao seu lado. Passei a entender o magnetismo de fazer parte deste mundo tão pequenino dela. Ser uma referência, um exemplo a ser seguido. 
E ela, meu orgulho. Amor da minha vida. 

Hoje me pus aqui a tentar redigir seu rosto de menina. Decifrar os encantos que a fazem tão doce e carinhosa. O amor da Dinda está crescendo e dança suave no espelho dos meus olhos. 
Minha menina dá mais um passo em direção à fase de sua adolescência. 
Que ela venha cheia de ternura. Que seja repleta de amor, porque amor é uma dádiva. 
Amor conserva, não enruga e nem estraga ninguém. 
Que seja carregada de muita paciência também. Que possamos passar ainda mais tempo juntas, maximizando sorrisos por aí. Que sejamos sempre amigas, cúmplices, parceiras. 

Hoje posso esquecer todas as exceções da crase, todas minhas manias e defeitos. Hoje é um dia muito especial. Dia em que meu sorriso bobo fica estampado. Meus olhos marejam de imensa alegria e se transformam em reticências de infinitos suspiros. Meu coração se carrega de amor pelo aniversário da minha princesa. 

Hoje é o dia dela: Da linda da Dinda, da menina dos meus olhos, da minha Érica. 
Parabéns minha doce skatista. 
Obrigada pelo lindo presente de tê-la em minha vida. 
Amo-te mais que tudo! ♥ ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...