segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Imagine eu e você



Pensei que meu final de semana seria forte baseado na semana intensa que tive. Mas não, foi bem tranqüilo.
Natal em família, sem baladas.
Em casa apenas curtindo meus filhotes e assistindo incontáveis vezes o mesmo filme e que dá titulo a este post.

Já havia assistido outras tantas vezes este mesmo filme que, depois de Cidade dos Anjos, é um dos meus favoritos e, como o tenho gravado, me presenteei com um fim de semana ao som de The Turtles e sua belíssima “Happy Together” e na companhia das lindas atrizes Piper Perabo e Lena Headey.

Um filme envolvente, cativante, com uma linda trilha sonora e que trata, de uma maneira delicada e sutil, da descoberta de um novo tipo de amor. Sem falar de abordar o fato de se conhecer alguém que já tem outro alguém.
Realmente apaixonante, suave e emocionante.
Ironicamente o destino vindo dar seu palpite.
Este filme estava guardadinho e por alguma razão (na faxina que aconteceu no apto.) mexi nele e resolvi assisti-lo (várias vezes) novamente.
E, justamente com ele que me vieram lembranças e tantas coisas a mais ainda para pensar.

Esta semana mesmo conversei durante horas com um amigo sobre o que andava me acontecendo, do interesse que estava despertando novamente por uma pessoa comprometida (após um sonho louco que tive). Foi quando ele me perguntou:
"E esta pessoa demonstrou algum interesse?"
Respondi que não, que tudo o que tivemos foram
apenas conversas. Que às vezes mencionávamos algum assunto em que sua resposta parecia ter duplo sentido, e me dava a impressão de saber do meu interesse, mas logo tudo mudava e não passava disso.
Poderia ser apenas tudo fruto da minha imaginação fértil querendo que sua resposta fosse exatamente como eu desejava.
Também perguntou se eu havia dito à pessoa sobre o meu interesse e, tendo minha resposta negativa, me disse:
“Então jamais diga, baby. Apague qualquer tipo de entusiasmo, pois as coisas não são tão simples assim. Quando há outra pessoa envolvida, tudo muda.”

No filme uma das personagens menciona exatamente isto:
“Aceite o fato de que NÃO PODE ACONTECER e vá embora. Fique com alguém que está solteiro.”

Sei que no fundo é isso que tenho de fazer. Mas aí, algo me trava, há algo que me prende a esta pessoa, não nego, oro todas as noites para conseguir soltar-me, mas ouço músicas que parecem soar como sinais dizendo para eu não desistir, para eu insistir e me pego fechada em casa um final de semana inteiro, em vez de sair e conhecer outras pessoas.
Faço tudo diferente do que sei que deveria fazer. Meu foco foge do que realmente deveria importar.

Então aquela noite escura vira uma claridade infinita.
E tudo começa a despertar.
Vai-se embora aquele silêncio noturno que tanto me conforta e recomeça o turbilhão de pensamentos na minha cabeça.

E esqueço todos os conselhos do meu amigo.

Deveria existir uma tabela antipaixão como a que fizeram para os tabagistas ou algo que nos fizesse parar de sentir a liberdade de querer o que é proibido.

Se soubesse que há alguma possibilidade desta pessoa que está cada vez mais real na minha vida me enxergar, se me dissesse ou me desse alguma pista de que existe de sua parte algum tipo de interesse também, eu diria sem pensar duas vezes:
“Estarei te esperando, o tempo que for. Vários deles lírios para você!” (*)

Mas, como disse meu amigo, as coisas não são tão simples assim. E é verdade.

Por mais que fique viajando em sonhos com mais beijos daqueles que me incendiaram a alma, não tenho como invadir o espaço de alguém que já tem outro alguém.
Por mais que nesse momento não queira encontrar ninguém com igual encanto, nem com esse olhar que me abraça, sei que preciso te deixar no teu mundo.
Tenho de parar de escrever você.

Mas, se me disser em outro sonho “não me esqueça”, assim como no filme, te responderei “não vou me lembrar de outra coisa”.

(*) Segundo o filme em que há uma florista, e como tal, sabe sobre o significado das flores em geral, diz que Lírios significam “eu te desafio a me amar”.


“Haverá de acontecer
Um dia você vem de uma vez pra mim
Haverá de aparecer
A lua e estrelas enfeitando o céu...

... Haverá de acontecer
O amor mais lindo que já existiu
Haverá de aparecer
As flores mais bonitas que o mundo viu...”

(Hyldon – Acontecimento)

Um comentário:

  1. É, após alguns dias "off" (férias total), estou de volta. Li todos os novos textos, mas comento neste por simplesmente AMAR o referido filme....lindo!

    E quanto ao texto... fiquei curiosa, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Meg Ryan 🐈💓

“Há quem não mencione a palavra amor e fale sobre ele em cada gesto que diz” Falar algo diferente de AMOR INCONDICIONAL pela guriazi...